Dia do Artista Plástico será comemorado em alto estilo
Biblioteca Pública e Rádio Difusora interagem numa programação que lança o movimento ‘Arte como pano de fundo’
Douglas Lima
Da Editoria
Para marcar o Dia do Artista Plástico no Amapá, a direção da Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda’ promove, nesta segunda-feira, 8, vasta programação na área externa da Rádio Difusora de Macapá com feijoada, atrações musicais, exposição de Herivelto Maciel e uma multiprodução de grande tela com a participação de todos os pintores presentes no evento e amadores da arte. No dizer do artista Dekko, a obra será resultado de “uma interatividade popular”.
A tela gigante marcará o lançamento do movimento ‘Arte como pano de fundo’, integrado por artistas ainda desconhecidos do grande público, mas já presente em exposições itinerantes em praças e outros logradouros a capital, principalmente na periferia.
A diretora da Biblioteca Pública, Leila Castro, informa que a instituição, além do seu papel de incentivar e divulgar a leitura, agora presta serviço cultural, em todos os segmentos. Um exemplo, diz ela, é este evento marcado para a Rádio Difusora, uma parceira que abre o seu espaço para render homenagem à arte visual.
Gibran Santana, renomado artista plástico, empolgado com a iniciativa da diretora Leila Castro, cita o movimento Arte como pano de fundo como uma das melhores iniciativas do setor artístico local, uma vez que não pensa o individual nem um coletivo elitizado, mas uma performance eminentemente popular.
Dekko, o grande idealizador do movimento, revela que o ‘Pano de fundo’ nasceu do pensamento de colocar na lide artística, pessoas talentosas que se sentem retraídas no mostrar de suas produções, e por introspecção preferem mantê-las no anonimato.
Deixe seu comentário
Publicidade