Diário no Carnaval

Emissários da Cegonha abre o segundo dia de desfiles no Sambódromo

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Emissários da Cegonha, que este ano defende o enredo “Senhor de Sí”, possui 5 títulos de campeão do carnaval amapaense: 1992, 1994, 1998, 2000 e 2002


Gabriel Penha

 

“Emissários da Cegonha” é a sexta escola de samba a desfilar na Ivaldo Veras e a primeira desta segunda noite de apresentações no Sambódromo.

 

 

Agremiação emissariana, que ostenta como cores principais o azul e o vermelho, disputa o título do Grupo de Acesso, apresentando o enredo: “Senhor de Si”, uma narrativa que celebra o protagonismo individual, a superação de desafios e a determinação de construir a própria história.

 

 

O enredo ‘Senhor de Si’ é mais do que um tema, é um manifesto sobre a força de acreditar em si mesmo, de transformar desafios em vitórias e de ser protagonista da própria trajetória.

 

 

A história da Emissários da Cegonha teve início no bloco carnavalesco “Coqueiro Verde”, criado no bairro Trem, na Zona Sul de Macapá. Os foliões brincavam próximos ao lago onde hoje se encontra a Praça Floriano Peixoto. Em janeiro de 1973, os carnavalescos Luiz Amanajás da Silva, Nilton Cezar Teixeira Cardoso e Washington Fernando de Lima Ferreira transformaram a brincadeira em coisa séria, fundando o Grêmio Recreativo Escola de Samba Emissários da Cegonha.

 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Emissários da Cegonha possui 5 títulos de campeão do carnaval amapaense: 1992, 1994, 1998, 2000 e 2002.

 

Acompanhe os clics da primeira escola a desfilar neste sábado, 1 de março:


Deixe seu comentário


Publicidade