Empoderamento feminino é autoconhecimento, diz especialista
Professora e palestrante Lorena Castelo falou do assunto na Rádsio Diário FM 90,9
Wallace Fonseca
Estagiário
Abrindo as comemorações de março referentes ao Mês da Mulher, a Diário FM 90,9 recebeu a professora e palestrante Lorena Castelo, que falou sobre o empoderamento feminino e apresentou dados do grupo feminal em conversa na rádio
“Muitas vezes misturado com o feminismo, o empoderamento é autoconhecimento. Quanto mais você se conhece, mais você sabe o que quer, tem entendimento de suas atitudes para sua vida e ver o que deseja. Dizer não e dizer sim no momento certo para você”, disse Lorena.
A especialista também pontuou que o empoderamento feminino não é sobre o isolamento, e que mulheres completas também têm parceiros. “A mulher empoderada é superintendente, mas não quer dizer que ela seja uma mulher só, ela não precisa ser só. Pelo contrário, compartilhamos o que temos em excesso. Ela é também completa que ela vai compartilhar”, falou a especialista.
Lorena disse também que mulheres com autoconhecimento têm relações mais sólidas e saudáveis, e tendem a se expor menor a situações de possível assédio. “As mulheres que já ouvi, solteiras ou casadas, mas que possuem relações saudáveis, elas têm o autoconhecimento à flor da pele”.
Sobre as relações entre as mulheres, Lorena destaca que deve haver parceria entre o grupo. “Uma mulher não deve criticar outra”, relatou. E em casos de ciúme, a cobrança deve estar somente dentro do alcance da mulher, e não das pessoas ao redor. “O que não depende de mim, não vou me importar”.
“Tento influenciar as meninas a influenciarem as outras. Mulher é coisa, é unha, e cabelo, e quando você cuida da outra ela cuida de você. Não podemos competir entre nós, tem espaço para todas. A gente se une para fortalecer, quanto mais unidas estivermos, mais fortes vamos ser”, concluiu Lorena.
Deixe seu comentário
Publicidade