Nota 10

Encontro de Casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira agita Meio do Mundo

Acontece hoje e amanhã (04) o 3º Encontro de Casais de Porta Bandeiras no Meio do Mundo, tendo como palco o Monumento do Marco Zero, na zona sul de Macapá.



Alessandra Azevedo, 1ª porta-bandeira da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, que promove o evento, confirmou na manhã desta sexta-feira (03) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) a participação de casais de mestre-sala e porta-bandeira de vários estados, entre os quais Claudinho e Selminha Sorriso, da Beija-flor de Nilópolis, e Sidclei Santos e Marcella Alves, da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro.

Conforme explicou Alessandra, o objetivo principal do encontro é capacitar dançarinos e coreógrafos para o próximo carnaval de 2017, além de proporcionar cultura e lazer à população. No encerramento, os primeiros casais de mestre-sala e porta-bandeira das escolas de samba do Amapá serão homenageados.

“Serão dois dias de uma rica e intensa programação, com os casais e coreógrafos debatendo as inovações na arte da dança, julgamento, preparação física, indumentárias, e outros detalhes que são levados em consideração na hora da apresentação para os jurados. É o terceiro ano que realizamos com muito esforço este evento, que reúne os melhores casais do Rio de Janeiro e do norte do Brasil. Apesar do sucesso dos eventos anteriores, este ano, com certeza, será o melhor encontro”, previu Alessandra.
 
O evento é aberto ao público, mediante o pagamento da taxa de inscrição de R$ 20,00 + 01 kg de alimento não perecível, por pessoa, que será doado a instituições filantrópicas do estado, com direito aos dois dias de evento, certificado e show de encerramento. A abertura acontece às 19h, com palestra seguida de debates. No sábado (04), a programação acontece no Theatro do Samba da escola de samba Boêmios do Laguinho com workshop, aulas práticas e teóricas, de 8:30 às 13h; e a partir das 20h, show do intérprete Bakaninha, sucessor de Neguinho da Beija-Flor na escola de Samba Beia-flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, e dos casais de mestre-sala e porta bandeira que participam do encontro.

Deixe seu comentário


Publicidade