Nota 10

Encontro dos Tambores: Clip musical com registro da obra de Enrico Di Miceli é lançado nas redes sociais

O registro audiovisual está disponível nas redes sociais, portais e canais de comunicação de Enrico Di Miceli, com áudio e imagens em alta e baixa resolução, para melhor apreciação do clip que fecha o ano de 2018 com emoção e arte.   


No meio do mundo, divisão de hemisférios, os tambores se encontram com tudo que circula ao redor dos seus ritmos, crença, cultura, flores, raças, danças, saias e movimentos, e se transformam no cenário do clip da música Encontro dos Tambores, de Enrico Di Miceli, Leandro Dias e Joãzinho Gomes, que está disponível a partir desta sexta-feira, 20, nas redes sociais. O lançamento do vídeo é o ponta-pé para a apresentação do disco Todo Música, primeiro trabalho solo de Enrico. O registro audiovisual foi produzido pela equipe da produtora Grafite.

Enrico Di Miceli é cantor e compositor amazônida, que chama a atenção do Brasil para o Amapá, com seu trabalho primoroso e vocação para a variação de estilos, sem se distanciar da essência regional. Em parceria ou solitário, ele é um artista que compõe com a emoção e olhando ao seu redor, registrando em melodias os encantamentos sugeridos pela natureza, pessoas, mistérios, costumes e conversas. Em sua caminhada musical, Enrico se revelou como instrumentista, cantor e compositor, e nesta fase, um melodista eclético e detalhista.

A valorização de suas parcerias musicais é o pano de fundo do disco Todo Música. Nele, Enrico apresenta as canções inéditas e outras repaginadas que fazem parte de sua história musical, como Bacabeira, em parceria com Cléverson Baia e Joãozinho Gomes, e Pedra de Mistério, com Osmar Júnior. Encontro dos Tambores é a música de trabalho do disco, que tem 13 canções, e foi produzido no Pará, com músicos de lá e do Amapá, levando para Belém os pandeirões, dobrador e amassador de batuque e as caixas de marabaixo.

O clip foi gravado durante o Encontro dos Tambores deste ano, no bairro Laguinho, com dançadeiras, tocadores, bandeiras, gengibirra, fogos, religiosos, arte e tradição em que os tambores dão o tom, seja para a dança, gingado ou fé. No evento, que acontece anualmente para marcar a luta de Zumbi dos Palmares, comunidades tradicionais, religiosos, capoeiristas, e outros segmentos culturais remanescentes da cultura africana, se encontram com seus tambores, criando uma sintonia única com os instrumentos de percussão de todo o planeta no meio do mundo.

A produção do vídeo, colorido e impecável, contou com os instrumentistas quilombolas Adelson Preto, Neno Silva e Ismael Bolão, e dos músicos Alan Gomes e Fabinho Costa, e a participação de Rejane Soares, Willy Miranda, Shirlene Coutinho, Neilton Pezão, Cristiane Pereira, Mirreth Karoliny, Piter Santos, e a centenária Tia Zefa. A direção do vídeo é de responsabilidade de Clícia Di Miceli, imagens de Gabriel Flores, imagem e montagem tendo a frente André Cantuária e Jhenni Quaresma, que junto com Richard Monteiro finalizaram o clip.

 


Deixe seu comentário


Publicidade