Escolas estaduais do Amapá conquistam 212 premiações na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Reconhecimento estadual e nacional ocorre por meio de medalhas, troféus, diplomas, menções honrosas, além de bolsa de estudos
Alunos da rede estadual de ensino do Amapá conquistaram 212 premiações na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Foram medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas, troféus e diplomas para 12 dos 16 municípios amapaenses que participaram.
Ao todo, estudantes de 49 instituições estaduais de ensino tiveram desempenho reconhecido na prova. Escolas, professores e secretarias de Educação também ganharam destaque e serão beneficiados com kits de materiais didáticos, troféus e diplomas.
Além das medalhas, os alunos também poderão concorrer a bolsas de estudos do Programa de Iniciação Científica e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), responsável pela Olimpíada. As premiações serão entregues durante cerimônia a ser realizada em 2025.
A tradicional Olimpíada de Matemática é realizada em escolas de todo o país com estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, por meio de duas fases ao longo do ano.
O objetivo é incentivar e identificar talentos e reconhecer o desempenho de estudantes e escolas brasileiras. A Obmep conta com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação (MEC).
Deixe seu comentário
Publicidade