Escritor Paulo Tarso Barros lança 2ª edição do livro “O Benzedor de Espingarda”
O livro se constitui em uma coletânea de contos onde predominam o humor, as crendices populares e o imaginário de personagens que vivem no interior do Brasil
O professor, escritor, contista e poeta, Paulo Tarso Barros, lançará, no dia 4 de dezembro, às 18h30, no Sesc Centro, em Macapá, a 2ª Edição do livro “O Benzedor de Espingarda”.
O livro ‘O Benzedor de Espingarda’ foi publicado originalmente em 1998 e se constitui em uma coletânea de contos onde predominam o humor, as crendices populares e o imaginário de personagens que vivem no interior do Brasil, despertando em todos que o leram grande interesse e abrindo caminhos literários para o seu autor.
Alguns dos seus contos foram escolhidos como leituras em vários vestibulares da UNIFAP e de outras universidades, além de receberem adaptações para peças teatrais, a maioria produzidas por alunos de escolas. O livro também chamou a atenção de estudantes de letras que produziram artigos sobre o conteúdo dos temas e o estilo literário usado pelo autor, que nessa obra usa de uma linguagem pitoresca e muito peculiar, bem elaborada para relatar suas histórias com leveza e despertando o riso diante das situações vivenciadas pelas personagens.
“Nesta nova edição, revista e ampliada, e bem diagramada, foi inserido um prefácio e dezenas de ilustrações e fotos, o que torna a leitura mais agradável”, disse Paulo Tarso Barros.
Mais sobre o escritor
Membro da União Brasileira de Escritores (UBE), da Associação Amapaense de Escritores, da Academia Arariense-Vitoriense de Letras e imortal da Academia Amapaense de Letras (AAL), Paulo Tarso Barros tem 62 anos e nasceu em Vitória do Mearim (MA). O poeta chegou ao Amapá com 18 anos. Ele é casado, pai de duas filhas. O escritor premiado é autor de várias obras, centenas de crônicas e artigos publicados na imprensa do Amapá, Pará, Maranhão, São Paulo, Pará e Rio de Janeiro.
Paulo é um cara que começou a escrever com 13 anos. Publicou poemas em jornais, criou grupo de teatro, escreveu e dirigiu peças, produziu literatura de cordel e panfletos. Além disso, é um incentivador da Literatura e de novos escritores. Além disso, apresenta um programa de rádio voltado para as artes.
Obras de Paulo Tarso Barros publicadas:
- No dentro de Mim (Poemas, 1985)
- Poemas de Aço (Poemas, 1985)
- Existencial do Pássaro Migratório (Poemas, 1997)
- O Devaneio é o Cetro do Poeta (Poemas, 1997)
- Inventário das Buscas (Poemas, 1997)
- Canção numa Hora de Encontros e Desencontros (Poemas, 1997)
- O Benzedor de Espingarda (Contos, 1998)
– Os Silêncios da Eternidade (Poemas, 2013)
– História de um Sino (Contos, 2013)
- As Peripécias do Moleque Borgue (Cordel, 1998)
- Apontamentos de Literatura Amapaense (Internet)
- Datas Históricas e Comemorativas do Brasil e do Mundo (Internet)
- Sogra na Vida da Gente (Cordel, 2004)
Texto de Elton Tavares, com informações de Paulo Tarso Barros
Deixe seu comentário
Publicidade