Escritora baiana exalta importância da literatura infantil
Palmira Heine, doutora em linguística e professora, atenta que crianças estão em constante momento de aprendizado e que tecnologia pode ser aliada na hora de consumir literatura
Douglas Lima
Editor
Na Sexta Cultural do programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), a escritora, professora e doutora em linguística baiana Palmira Heine falou de sua obra mais recente, o livro ‘Os Três Porquinhos em: Depois do Assopro’, que traz uma continuação para o conto clássico, e também reforçou a importância da literatura infantil para o desenvolvimento das crianças.
“Escrever literatura infantil é uma grande responsabilidade; estamos escrevendo para crianças que estão em processo de formação. Trazemos formas de pensamento para os pequenos. Eles não são bobos, querem saber muitas coisas, aprendem o tempo inteiro; é importante oferecer uma literatura de qualidade para crianças”, disse Palmira.
Acerca da realidade contemporânea, onde aparelhos eletrônicos prendem facilmente a atenção dos pequenos, a escritora pontuou a importância do equilíbrio na hora do lazer.
“A tecnologia veio com força, mas a gente tem que a usar a favor da literatura; hoje temos livros em PDF e acervos digitais”, ilustrou a escritora.
Palmira, que já lançou mais de 20 livros focados no público infantil, traz em sua mais nova fábula intitulada Os Três Porquinhos em: Depois do Assopro, uma nova visão para a figura do lobo, pontuando que não devemos nos basear em erros do passados e que mudanças são possíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade