Nota 10

Espetáculo ‘Uma Cruz Para Jesus’ emociona público e reúne multidão no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá

Com apoio do Governo do Amapá, foram duas noites de encenações a céu aberto que contaram a história da criação do mundo até a dramatização dos últimos momentos de Jesus Cristo


 

O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá foi palco do espetáculo “Uma Cruz Para Jesus”, que encena a Via Sacra de Jesus Cristo, e reuniu multidões em duas noites de apresentação a céu aberto. A dramatização contou com incentivo do edital “Circuito das Artes”, do Governo do Amapá.

 

 

Na quinta-feira, 17, e sexta-feira, 18, a produção foi marcada por emoção, cenários impactantes e interpretação envolvente dos atores amapaenses. O espetáculo contou a história desde a criação do mundo, segundo a religião cristã. O ponto alto da encenação, foram as fortes cenas da condenação, crucificação, morte e ressurreição de Cristo.

 

O público acompanhou com muita atenção e devoção cada ato, que já se consolida como uma das principais manifestações culturais e religiosas do período da Semana Santa na capital amapaense.

 

 

“Eu tenho um sonho de um dia poder participar, pois é um espetáculo muito bonito, um momento de muita reflexão”, declarou emocionado Marcos Ribeiro ao prestigiar o evento.

 

Completando 46 anos de tradição, a peça teatral que nesta edição trouxe o tema “Um ato de criação”, valoriza o trabalho de artistas locais e reforça a importância da cultura como meio de expressão da fé e da identidade regional, como explica o coordenador do projeto, Amadeu Lobato.

 

 

“São 46 anos trazendo esse espetáculo para o público, com um elemento incrível e sempre com inovações, para que o público se surpreenda a cada ano. E dessa vez não foi diferente, o público sai daqui, mais uma vez encantado e é isso que nos faz feliz”, destacou Lobato.

 

A peça teatral “Uma cruz para Jesus”  faz parte de uma série de espetáculos que recebem o apoio do Governo do estado. Neste ano, com o edital “Circuito das Artes”, o fundo estadual de Cultura garante a realização de 42 espetáculos da ‘Via Sacra’ na capital e em outros municípios.

 

 

Renata Nunes participa pelo quinto ano das apresentações, sempre com papeis diferentes, além de Verônica, esse ano, ela interpretou a rainha Herodíades, esposa de Herodes, que estava no poder durante a época de Jesus.

 

 

“As apresentações me fazem aprender muito sobre comunhão e perseverança. Levo esse momento para a minha vida. O teatro muda a vida das pessoas”, declarou emocionada a artista.

 

O ator Daniel Modesto, que interpreta Jesus Cristo pelo terceiro ano consecutivo, fala da preparação para os dias de espetáculo.

 

 

“O diretor Amadeu sempre inova nas nossas apresentações e faz com que a gente se dedique a estudar e se concentrar para trazer o melhor para o público. Iniciamos os ensaios no mês de janeiro, para retratar da maneira mais fiel possível aquele tempo que a gente não viu, mas que as escrituras falam”, contou o ator.

 

Ao final das apresentações, em grande manifestação de fé, o público presente rezou a oração do “Pai Nosso”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade