Estudante do IFAP participa do Programa Jovens Embaixadores
Izabela Malvão, do 2º ano do curso técnico em Redes de Computadores do Campus Macapá, esteve,de janeiro a fevereiro deste ano nos Estados Unidos
Com apenas de 16 anos, a estudante Izabela Malvão do 2º ano do curso técnico em Redes de Computadores do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifabp) realizou o sonho de fazer intercâmbio. Foi através do Programa Jovens Embaixadores que a aluna esteve, de janeiro a fevereiro deste ano, nos Estados Unidos. O excelente desempenho acadêmico, o conhecimento da língua inglesa e a capacidade de liderança fizeram dela a única selecionada no Estado do Amapá.
“Ser uma dos 46 selecionados dentre 9 mil candidatos para ser jovem embaixadora me permitiu viver um mundo de coisas novas. Foi uma experiência incrível e enriquecedora de conhecimento, Durante meu intercâmbio tive a oportunidade incrível de mergulhar em diversas atividades voluntárias e projetos sociais. Participar dessas iniciativas não apenas me ensinou sobre liderança e projetos sociais mas também me deu amigos e família. Eu me sinto grata por ter tido a oportunidade de representar meu instituto e Estado”, disse Izabela.
Para conseguir a vaga, a estudante passou por uma seleção extensa, que englobou a realização de redações e entrevistas em inglês. Além disso, era necessário já ter desenvolvido um projeto com impacto social na comunidade. “Eu já havia realizado um projeto para a comunidade sobre o ensino da robótica, e ele foi um dos pré-requisitos da inscrição”, complementou a aluna.
Durante o intercâmbio, Izabela pôde participar palestras e oficinas voltadas para liderança e empreendedorismo social com representantes do governo dos Estados Unidos, além de visitar lugares como, por exemplo, Capitólio, que é centro legislativo americano. “Também fui ao Lincoln Memorial, Thomas Jefferson Memorial, Martin Luther king Memorial, em universidades Americana como, por exemplo, a George Washington e a Universidade de Oklahoma, e também fui em muito lugares que realizam projetos sociais e ações na comunidade, além de museus e outros pontos turísticos”, relembrou.
O diretor-geral do Campus Macapá, Marcus Buraslan, ressalta com honra fatos como esse. “Para nós é sempre um orgulho ter um aluno aprovado em projetos internacionais, pois ratifica que o nível de ensino do Ifap é de excelência. Reforçamos o compromisso de campus de sempre oferecer o apoio necessário para que esses alunos possam executar seus projetos, levando o nome da instituição mundo afora”, disse.
Deixe seu comentário
Publicidade