Estudante mexicana apresenta projeto na 12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
Estudante Sofia Vissalana, do Colégio Enrique Arreguín, em Los Mochis, busca criar com as amigas um microbicida ecológico de base vegetal
Realizada pelo Governo do Estado, a 12ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) iniciou na terça-feira, 24, na Escola Estadual Tiradentes, em Macapá. O evento internacional recebe uma delegação do México, que trouxe alunos de quatro unidades de ensino para apresentar projetos sobre diversas áreas, incluindo meio ambiente e biologia.
As estudantes Sofia Vissalana, Yolieth Ruiz e Alejandra Cardoza, do Colégio Enrique Arreguín, que fica em Los Mochis, expõem até esta sexta-feira, 27, a pesquisa “Os ar-condicionados têm vida”. A visita da delegação busca promover a integração e a troca de conhecimentos.
“Estamos muito felizes por estar no Amapá apresentando nosso projeto, agradecemos essa oportunidade incrível. Nossa ideia é sobre os microrganismos dentro dos aparelhos de ar-condicionado em espaço fechado. Nosso objetivo é criar um microbicida ecológico de base vegetal para melhorar a purificação do ar, evitando casos de alergias, infecções e doenças”, explica Sofia, uma das integrantes do grupo.
12ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
A Feceap é uma parceria das Secretarias de Estado da Educação (Seed), Ciência de Tecnologia (Setec), e coordenada pelo Centro de Atividades em Altas Habilidades e Superdotação. O objetivo do evento é incentivar a pesquisa e a ciência na educação básica, além de promover o protagonismo estudantil, a socialização e estimular a criatividade.
Deixe seu comentário
Publicidade