Exposição no Monumento Marco Zero do Equador mostrará 80 anos da Imprensa Oficial do Amapá
‘Memórias Oficiais do Amapá: 80 anos de Atos Oficiais’, título do evento que fará memória com acervo rico em dados, fatos e registros que contam o nascimento do Território Federal do Amapá, a criação do Estado do Amapá e dias atuais
Douglas Lima
Editor
Nesta quarta-feira, 24, e quinta, 25, no Monumento Marco Zero do Equador, acontece a exposição ‘Memórias Oficiais do Amapá: 80 anos de Atos Oficiais’, com acervo rico em dados, fatos e registros que contam desde o nascimento do Território Federal do Amapá e a criação do Estado do Amapá até os dias atuais.
Para anunciar o evento, estiveram no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na manhã desta terça-feira, 23, Caio Semblano, gerente do Núcleo de Imprensa Oficial, e o servidor José Pacheco. Eles anteciparam que a exposição, no dia da abertura, 24, será aberta às 17h para ir até as 21h. No dia seguinte, funcionará das 15h às 21h.
“A Imprensa Oficial do Amapá contempla ao longo de sua história não apenas atos oficiais, mas notas de sociedade, esporte, cultura, entretenimento e comércio, dentre outros assuntos, sendo por longos anos o veículo de informação da sociedade amapaense. Nos maquinários da Imprensa Oficial produziu-se obras literárias, anúncios e encartes, os quais são fundamentais para se conhecer a trajetória do povo tucuju”, disse Caio Semblano.
O gerente do Núcleo de Imprensa Oficial, após a entrevista, ainda no Sistema Diário de Comunicação, distribuiu material escrito que num dos seus parágrafos diz o seguinte: “São 80 anos de atos oficiais e 60 anos da criação do Diário Oficial do Amapá e, a partir dessa memória oficializada de fatos e acontecimentos marcantes, é que pretendemos celebrar este momento histórico”.
Deixe seu comentário
Publicidade