Nota 10

Exposição ‘Tecno Barca Bailique’ conta história e cultura de comunidades ribeirinhas

Mostra ocorre até 21 de maio e reúne fotografias, documentários, relatos e depoimentos produzidos pelos artistas ao longo de dez anos


 

Conhecer e vivenciar a cultura, arte e costumes da população ribeirinha do arquipélago do Bailique é a proposta da “Tecno Barca Bailique”, exposição gratuita realizada pela Associação Gira Mundo e o Governo do Amapá que iniciou na terça-feira (25) na Casa do Artesão.

 

 

Esta é a quarta edição da mostra, onde artistas de diferentes linguagens contam histórias do povo bailiquense por meio de fotos, vídeos, áudios, depoimentos e relatos reunidos desde 2012.

 

“Essa exposição é o resultado de todas as edições do projeto no Bailique. Essa é uma oportunidade de levar ao conhecimento do público um pouco do que é desenvolvido na localidade, mostrar experimentos produzidos na região, a realidade e a cultura daquela população”, explica o coordenador da Tecno Barca, Wellington Dias.

 

 

A exposição conta com quatro ambientes que exibem fotografias, documentários, gravações reproduzidas em rádio, e um espaço onde visitantes podem se deitar em redes como as utilizadas por ribeirinhos para dormir, ou mesmo repousar durante as horas de viagem em barcos até o arquipélago.

 

“É uma exposição que agrega muito com a Casa do Artesão onde, além de atrair o público e proporcionar conhecimento, traz uma experiência diferenciada para os visitantes conhecerem nossa cultura e artesanato, fomentando ainda mais a economia criativa do Amapá”, destacou o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade