Expositora da Casa do Artesão é selecionada para feira na Cúpula Social do G20, no Rio de Janeiro
Amapaense de Laranjal do Jari foi selecionada por edital para o evento que ocorre até este sábado, 16 de novembro, na região central da cidade
A artesã Carmita Duarte Medeiros, 59 anos, do município de Laranjal do Jari, na Região Sul do Estado, será a única amapaense do segmento presente na Feira da Cúpula Social do G20. O evento ocorre até este sábado, 16 de novembro, na praça Mauá, no Rio de Janeiro. Ela terá a oportunidade de expor, comercializar e apresentar as biojóias confeccionadas com sementes extraídas da floresta.
A seleção da artesã foi por meio de edital lançado pela organização da Cúpula Social do G20, na modalidade artesanatos e serviços. Carmita é expositora na Casa do Artesão e participa ativamente das feiras organizadas pelo Governo do Estado, inclusive da Expofeira do Amapá.
“Estou muito feliz e ao mesmo tempo na expectativa positiva de levar o nome do Amapá e o nosso artesanato para ser visto por milhares de pessoas de várias nações. Minhas peças feitas de sementes ficam expostas na Casa do Artesão e agora vão ganhar ainda mais visibilidade nesse evento mundial”, disse a artesã Carmita Duarte Medeiros.
A Cúpula Social do G20 é um encontro que antecede a Cúpula do G20, que reúne os países das principais economias do mundo. A Cúpula Social fecha a série de reuniões realizadas ao longo de 2024 de 13 grupos de engajamento, com temas ligados à economia, meio ambiente, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.
A promoção das feiras durante a Cúpula Social do G20, tem como objetivo criar um espaço para troca de experiências e comercialização de produtos e ainda apresentar a diversidade produtiva da sociedade brasileira em consonância com a sustentabilidade socioambiental e com alinhamento às pautas sociais.
A proposta é que as feiras e todas as atividades previstas na Cúpula Social do G20 dialoguem com os três eixos estipulados pela presidência brasileira para o G20: sustentabilidade, combate à fome e governança e cultura dos povos.
Deixe seu comentário
Publicidade