Família Lee, do Amapá, protagoniza estreia de minissérie sobre artes marciais e cinema
Produção de TV fechada foca na influência da sétima arte e traz lutadores tucujus para tela
Wallace Fonseca
Estagiário
A equipe da produtora Pindorama Filmes esteve em Macapá realizando as gravações para minissérie do canal ‘Combate’, que será dividida em cinco episódios, cada um focado em um filme, um lutador e uma modalidade de luta específica.
A produção inicia com a história de Bruce Lee, trazendo o Kung Fu em seu icônico filme ‘Operação Dragão’, lançado em 1973, de maior êxito cinematográfico e único produzido por Hollywood, do artista marcial sino-americano.
Já falecido no momento da estreia do longa-metragem, o sucesso póstumo de Bruce Lee impactou a vida de inúmeras pessoas ao redor do mundo, entre elas, a do mestre macapaense Orivaldo Rodrigues Costa, o ‘Mestre Lee’. Encantado com os movimentos do Kung Fu nas telonas, quando foi ao cinema com seu irmão aos 13 anos, decidiu engrenar no mundo marcial. Nesse meio, Orivaldo conheceu a esposa, Renilce Lobato, e com ela teve quatro filhos, que foram batizados com nomes relacionados à vida de astro: Bruce Lee, Brandon Lee, Shao Lee e Shannon Lee.
“É uma honra imensa esse reconhecimento pelo nosso trabalho no caratê, pela influência do Bruce Lee dentro da minha vida nas artes marciais, na esposa, filhos. Com certeza estamos levando esses segmentos das artes marciais para outros jovens que já treinaram karatê. Me sinto honrado demais pela Pindorama Filmes fazer essa matéria aqui no Amapá”, declara Orivaldo, o Mestre Lee.
Para Fernando Acquarone, diretor da série limitada, a interseção do mundo das artes marciais e do cinema agrega muito mais do que se imagina. A produção, que até o momento não possui título definido, tem sua previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.
“Nunca tinha visto, viemos pagar para ver. As gravações estão ótimas, melhor que o esperado. Eu não imaginava o poder que o cinema exerce na vida das pessoas; é muito forte, muda e transforma vidas”, extravasa Fernando Acquarone. O sensei Orivaldo será a estrela da estreia da minissérie.
A minissérie, que começa destacando Bruce Lee, tem no seu segundo episódio o filme ‘Força Destruidora’, de 1979, com Chuck Norris trazendo a modalidade do Karatê; no terceiro capítulo evidencia o boxe de Sylvester Stallone no filme Rocky: Um Lutador, 1976, e o quarto é Nico – Acima da lei, estrelado por Steven Seagal, de 1988, com o Aikido, e para o encerramento, O Grande Dragão Branco, 1988, com Jean-Claude Van Damme e a arte do Ninjutsu.
Durante a produção da minissérie, foram ouvidos profissionais do cinema, atores, diretores, produtores e coreógrafos de luta. Assim como autoridades das lutas no segmento do karatê, kung fu e aikido.
Deixe seu comentário
Publicidade