Folia da solidariedade do Bloco do Abel está confirmada para 2ª feira
Baile infantil acontece às 15h. A partir das 20h o samba será realizado no estacionamento do Amapá Garden Shopping.
Já está tudo pronto para a folia da solidariedade do Bloco do Abel, que acontece na próxima segunda-feira (12) no Amapá Garden. Às 15h será o baile infantil, no entorno da Loja do Abel e a partir das 20h os adultos entrarão em cena no estacionamento do Shopping. A coordenadora da agremiação, Marciane Santo, disse na manhã desta terça-feira (06) que a meta neste ano é arrecadar três toneladas de alimentos não perecíveis para serem doados a entidades filantrópicas.
“Como todos sabem, o Abel, que é um jovem autista, faz faculdade em Belém, mas já chegou de viagem para participar de toda a programação. Além de levar alegria à população, nós fazemos um trabalho de inclusão social e ao final da folia nós teremos condições doar uma quantidade significativa de alimentos para quem precisa, e nossa meta este ano é arrecadar três toneladas de alimentos. É um bloco seguro, festivo, com uma programação artística cultural muito interessante, com mais de 10 atrações. O Bloco Kids será das 3 da tarde até 18h e o grande baile carnavalesco acontece no estacionamento do Garden a partir das 20h sem hora para acabar”, detalhou.
A coordenadora explicou que durante todo o ano o bloco realiza atividades diversidades para a realização das folias para crianças e adultos em fevereiro, as folias para crianças e adultos. “Inicialmente tínhamos como foco homenagear o Abel, por sugestão de sua legião de amigos, incluindo-o em atividades sociais e levando como mensagem a importância de cuidar dessas pessoas especiais com carinho e qualidade de vida. Mas a iniciativa ganhou corpo e atingiu essa proporção gigantesca que há três anos temos oportunidade de participar”.
O Bloco do Abel foi criado em 2015, tendo como bandeira a causa do autismo, inspirado na história de vida do jovem Abel Nascimento, de 27 anos. Na primeira edição, o bloco arrecadou 533 quilos de alimentos, que foram distribuídos para o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma). No ano seguinte foi arrecadada uma tonelada, distribuída para cinco instituições. Neste ano a meta é mais ousada, com previsão de três toneladas, que atenderão 10 entidades filantrópicas de Macapá e Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade