Governo do Estado leva realidade virtual e sustentabilidade para a 53ª Expofeira do Amapá
Pesquisas do Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica estarão presentes nos 11 dias de evento, no Parque de Exposições da Fazendinha
O Governo do Estado inicia nesta quinta-feira, 29, na 53ª Expofeira do Amapá, que acontece no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, exposições de artefatos arqueológicos, venda de produtos naturais e experiências imersivas com óculos de realidade virtual.
As atividades de pesquisa e sustentabilidade estarão presentes no estande do Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica (Iepa), e ficarão disponíveis até o dia 8 de setembro, no pavilhão Aquário da Inovação, próximo à Arena das Rainhas.
“Quem passar pelo estande poderá visitar virtualmente florestas, o cerrado e as terras inundáveis por meio da realidade virtual, uma parceria entre o Iepa e a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan). Além disso, também haverá as principais etapas do Zoneamento Ecológico-Econômico e um vasto acervo de pesquisa sobre o nosso estado”, destacou a coordenadora de Programas Estratégicos da Seplan, Cecília Faro.
Confira as atrações do estande do Iepa na 53ª Expofeira:
- Arqueologia
Uma das atrações será a exposição de artefatos promovida pelo Núcleo de Pesquisas Arqueológicas do Iepa, onde os visitantes poderão conhecer sobre a descoberta de peças que desvendam os segredos do passado.
- Farmácia e produtos de saúde
A Farmácia Iepa também estará presente no evento com produtos naturais voltados para a saúde e bem-estar.
- Pesquisas científicas
Durante o evento, exposições volantes e pesquisadores de diversas áreas do Iepa receberão os visitantes para mostrar diversas pesquisas. Confira:
- Coleção de mamíferos
- Coleção de crustáceas
- Laboratório de pesquisas aquáticas com ribeirinhos da costa amapaense
- Réplica de estação de metereologia
- Pesquisas nas áreas de entomologia médica e do herbário amapaense
Deixe seu comentário
Publicidade