Nota 10

Governo prepara mais uma edição da Feira de Artesanato e Empreendedorismo

Evento ocorrerá de 2 a 4 de fevereiro, na Praça Beira-Rio, das 17h às 22h, em comemoração aos 260 anos de Macapá.


Os artesãos, grupos econômicos solidários e empreendedores populares terão a oportunidade de expor e vender seus produtos na Feira de Artesanato e Empreendedorismo, organizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), que ocorrerá nos dias 2, 3, 4 de fevereiro, das 17h às 22h, na Praça Beira-Rio, em Macapá.

Além da exposição e comercialização de artesanato em madeira, cerâmica, fibra, cipó, sementes, entre outros, o público vai poder comprar manualidades, que são objetos produzidos por grupos econômicos solidários feitos em EVA, tecidos e outros materiais. Na feira também vai ser possível comprar alimentos, no espaço destinado aos empreendedores populares, com a venda de pratos e lanches da gastronomia local.

Quem for à Feira do Artesanato e Empreendedorismo vai curtir shows de artistas locais e nacionais. Na sexta-feira, 2, a Banda Xeiro Verde é a principal atração e sobe ao palco principal às 21 horas. No dia 3, sábado, tem som mecânico e show musical com Arthur Loran. Das 20h às 22h, haverá a apresentação da Escola de Samba Piratas da Batucada. No domingo, 4, aniversário de Macapá, a festa começa às 17 horas com som mecânico e show da cantora Josy Santos. A feira encerra-se com o show de Taty Taylor e Banda Babilônia.

Para dar mais conforto aos segmentos que participam da feira, serão utilizadas três tendas medindo 6m x 6m e 50 barracas de 3m x 3m. O material foi adquirido pelo governo do Estado com recursos do Fundo de Apoio ao Microempreendedor e ao Desenvolvimento do Artesanato do Amapá (Fundimicro), através de convênio entre a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e a Sete. “É uma grande conquista, uma vez que, a partir de agora, não vamos mais precisar alugar esse tipo de material para realizar as feiras itinerantes de artesanato, tanto na capital quanto no interior do Estado”, esclareceu a secretária-adjunta do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo.


Deixe seu comentário


Publicidade