Nota 10

Grafiteiro Liber e outros 15 artistas transformam Mercado Central em galeria de arte urbana

Verão das Artes reúne artistas locais em exposições de arte, declamações e produções audiovisuais no coração de Macapá


 

Terça-feira (18) acontece o terceiro “Verão das Artes” no Mercado Central, parte do Macapá Verão 2023. Durante o dia, 16 artistas locais das artes visuais, literatura e audiovisual vão apresentar seus trabalhos. Um dos destaques da edição é o grafiteiro Liber que trás uma série de pinturas urbanas chamada “não aconselharia nem um cachorro me seguir na rua”.

 

O Verão das Artes é uma vitrine para os artistas locais e o encontro marcado no Mercado Central proporciona uma experiência cultural única.

 

A exposição de artes visuais tem início às 10h e conta com a participação de artistas como Roque Brandão, Imazonia – Instituto de Poéticas Visuais, Aluízio Cardoso, Jairo Duarte, Flora Ghost, Tabita de Pires, Priscila Araújo e Liber.

 

Em suas criações, Liber aborda o espaço urbano e as pessoas que habitam esses espaços, assim como, suas vivências na cena hip-hop. O artista vai apresentar um pouco de todas as hostilidades que a vida oferece.

 

Às 15h30 será a vez da declamação literária encantar o público. Os talentosos artistas Ezaú Silva, Annie Caroline, Negra Áurea e Graça Senna apresentarão suas obras literárias, com narrativas e poesias.

 

Para encerrar, a exposição de audiovisual terá início às 18h. Aldine Moura, Marcelo Claudio de Jesus Coimbra, Adilene Araújo Dias e Elielson Junior apresentarão produções audiovisuais que despertam a imaginação e transportam o público para diferentes cenários e histórias.

 

Os artistas são selecionados pelo edital 007/2022 da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e terão a oportunidade de compartilhar seus talentos e expressões artísticas com o público.

 

O Verão das Artes continuará todas as terças-feiras de julho em frente ao Mercado Central, espaço para o talento e expressão local.

 


Deixe seu comentário


Publicidade