Idosos do Abrigo São José recebem homenagem em exposição foto
O Visão de Gerontes objetiva conscientizar, além da violência contra o idoso, aspectos como saúde, cultura, rotina e convivência social dos idosos, através de imagens que retratem a realidade atual dos anciãos
Um final de tarde longe da rotina, com troca de ideias e admiração mútua. Assim, os idosos do Instituto de Longa Permanência Abrigo São José visitaram na última quarta, 17, a exposição fotográfica Visão de Gerontes, no hall de entrada da Faculdade Estácio Seama.
O projeto, coordenado pela equipe de Coordenação de Extensão da faculdade, abrange imagens dos idosos no dia-a-dia do abrigo, além de registros em estúdio, produzidos por acadêmicos do 1° semestre do curso de Jornalismo.
O Visão de Gerontes objetiva conscientizar, além da violência contra o idoso, aspectos como saúde, cultura, rotina e convivência social, por meio de discussão, crítica e mobilização de espectadores para ações de cuidados, zelo e apoio, através de imagens que retratem a realidade atual dos anciãos.
A exposição faz parte da programação alusiva ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e se estenderá até sábado 20. Na quinta e sexta, no instituto, houve palestras, ações pedagógicas e a famosa festa junina, que, além de animar os 61 idosos, atrai para o festejo toda a comunidade.
A diretora geral do Abrigo, Marlete Ferreira, enaltece os idealizadores do projeto e destaca a forma divertida como os idosos se posicionaram diante das fotos.
A exposição, desde segunda-feira, chama a atenção dos alunos, que param para analisar um olhar diferente sobre a melhor idade e compreender um cotidiano que muitos desconhecem.
Deixe seu comentário
Publicidade