Ifap seleciona alunos bolsistas do projeto Mais Cultura no Meio do Mundo
As inscrições serão realizadas de 12 a 28 de abril no sistema virtual do portal institucional do Ifap.
O Instituto Federal o Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), lança o segundo edital do projeto Mais Cultura no Meio do Mundo, a fim de possibilitar a qualificação de jovens e adultos na área cultural amapaense. Agora foi aberto processo de seleção de alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente Cultural, que será iniciado em maio em seis municípios. As inscrições serão realizadas de 12 a 28 de abril no sistema virtual do portal institucional do Ifap.
Para se inscrever, acesse o endereço https://processoseletivo.ifap.edu.br
São ofertadas 240 vagas destinadas a estudantes a partir de 15 anos de idade, com ensino fundamental II ainda incompleto. O candidato deve residir, preferencialmente, na cidade onde será ofertado o curso e ter disponibilidade para participar presencialmente das aulas.
O curso vai ser ofertado em oito turmas, com 30 alunos em cada, sendo uma turma no polo Laranjal do Jari, uma em Mazagão, uma em Oiapoque, uma em Porto Grande, duas em Santana e duas em Macapá. Em cada turma, serão reservadas duas vagas a pessoas com necessidades específicas (PCD), quatro vagas para negros ou quilombolas e quatro vagas para indígenas.
Os selecionados terão direito a bolsa de R$ 240, correspondente a 20dias letivos com carga horária diária de 4 (quatro) horas aula. O valor será proporcional à frequência às aulas. O pagamento das bolsas ficará condicionado à entrega da ficha de frequência semanal pelo coordenador do polo. A bolsa mensal concedida destina-se ao alunos selecionados, não sendo permitido repasse ou divisão.
Para se inscrever, o candidato deve possuir cadastro no portal GOV.BR, informar e-mail válido e anexar arquivo de imagem legível e sem rasuras (PDF ou JPEG) de cada um dos documentos exigidos: RG (ou documento oficial com foto); CPF; comprovante de endereço; comprovante de maior escolaridade (certificado, histórico ou declaração); declaração e/ou documento comprobatório de participação em atividades, associações, grupos, organizações governamentais e não governamentais de caráter cultural e artístico de, no mínimo, seis meses, e RG e CPF do responsável legal se candidatos menores de idade. Os documentos deverão ser digitalizados com frente e verso em arquivo único.
Deixe seu comentário
Publicidade