Nota 10

Ilustradora e quadrinista oferece oficina gratuita na Cândido Portinari

O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari


 

A ilustradora e quadrinista, Aynan Del Tetto, realiza o projeto “A Diversidade nos Quadrinhos” e oferece gratuitamente palestra, oficinas e roda de conversas com convidados que atuam nessa área no Amapá. O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari. Serão oferecidas 10 vagas para cada oficina que acontecerão no período da manhã e tarde. Informações na própria instituição.

 

 

A programação iniciará nesta próxima quarta-feira, 23, com palestra de abertura e roda de conversa com o tema “Criação de Quadrinhos no Amapá”. Como convidados estão João Gaia (coordenador do AP Quadrinhos), Will Cruz (ilustrador) e o renomado artista Honorato, além de Aynan del Tetto, mentora do projeto.

 

Ainda na terça-feira será ministrada a oficina “Onde se Encaixa os Quadrinhos na Arte? ”, sob o comando das ministrantes Natalia Muniz e Aynan Del Tetto. Na quinta 24 e sexta, 25, acontecerão as oficinas “Criação de Personagem” e “Diversidade nos quadrinhos”, com a participação de Natália Muniz e Will Cruz como palestrantes.

 

Aynan Del Tetto

Aynan Del Tetto Minervino Vieira nasceu em Belém (PA), mas diz que se considera metade amapaense, pois passou grande parte da vida em Macapá. Formada em Administração pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP-2018) e atualmente estuda o curso de Técnico em Artes Visuais pelo Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari. A artista trabalha profissionalmente como ilustradora desde 2019. Ela começou a fazer retratos, até se sentir confortável a fazer os seus primeiros desenhos oficiais. De lá pra cá fez muitos retratos, camisas, recebeu convites, coordenou projetos que a levou para outros Estados e mergulhou no mundo digital, a consagrando como uma das artista destaque do Amapá na atualidade.

 

 

O evento é objeto aprovado no Edital: 02/2024 – Fomento – Multilinguagens – Mestre Guiga Melo – (In Memorian), através da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, sob a Coordenação da A2P Produções.

 


Deixe seu comentário


Publicidade