Livro ‘Fins e Feriados’ ressignifica histórias geradas em datas comemorativas
De autoria do escritor G.H. Oliveira, obra reúne coletânea de narrativas independentes que se complementam
Douglas Lima
Editor
O escritor Guilherme Henrique Vieira de Oliveira, ou apenas G. H. Oliveira, traz em seu primeiro livro uma coletânea de histórias fictícias que ocorrem durante datas comemorativas. Sobre a obra ‘Fins e Feriados’, o autor falou no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 28.
G.H. afirmou que o livro teve como objetivo pegar os símbolos do nosso imaginário e transformar em histórias, subvertendo e ressignificando os feriados. “No Dia de Natal, por exemplo, todos tém um pai por uma noite, e os órfãos são os que mais precisam de um pai. Eles e o Papai Noel vão embarcar em aventuras bastante engraçadas”, adiantou o autor.
Por se tratar de uma coletânea de histórias, G.H. “brinca” que são cinco livros em um só. “São gêneros diferentes, são histórias independentes, você entende que tem uma programação, as cinco tem um sentido completo, mas lidas individualmente também bastam”, informou o escritor.
“Muitas de nossas memórias são formadas nessas datas, Natal, Dia dos Namorados, Páscoa. São terrenos cheios para criar histórias, o livro surge a partir de perdas, conforme fui escrevendo exorcizei muitas coisas que eu tinha perdido, eu estava apenas incerto; refletir sobre e a arte da escrita me ajudou a processar essas perdas”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade