Nota 10

Luau na Samaúma 2024 conta com parceria do Governo do Amapá

Como vetor de negócios, geração de emprego, renda e lazer, 1ª edição do ano inicia nesta sexta-feira, 18, no bairro Araxá, em Macapá


 

Com o intuito de promover de forma colaborativa a realização do projeto “Luau na Samaúma – Temporada 2024”, o Governo do Amapá celebrou um termo de cooperação com o Ministério Público do Estado (MP-AP) e o Sebrae-AP nesta quarta-feira, 16, em Macapá.

 

Com o tema “É sobre ser diferente. É sobre ser você”, o evento aberto ao público acontecerá em duas edições, para unir o lazer à economia criativa, geração de emprego e renda. A primeira inicia nesta sexta-feira, 18, a partir das 17h, e a segunda em 29 de novembro, na Praça da Samaúma, no entorno da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Araxá.

 

Com participação em eventos que promovem o desenvolvimento econômico, o Governo do Estado auxilia com a mobilização de expositores, vendedores e empreendedores para a feira de artesanato, apoio estrutural e montagem do espaço gastronômico, que já faz parte do calendário da programação e promove negócios e alegria para a população.

 

 

“O Ministério Público só tem a agradecer essa cooperação que a cada edição nos permite realizar um evento melhor. Definimos o tema em conjunto e vamos apreciar por meio da música, dança, fotografias, literatura e artesanato, detalhes que tornam cada ser humano único e especial”, destacou o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Paulo Celso Ramos.

 

A diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, ressaltou a relevância de apoiar festividades como o Luau na Samaúma, que têm diversidade e valor histórico, além de agradar a todas as idades.

 

 

“Teremos entretenimento para as crianças, jovens, adultos e idosos, todos têm espaço nesse grande projeto cultural. A proposta de integração é que a população ocupe a praça e consuma cultura e gastronomia, usufruindo da diversidade em todos os aspectos. Vai ser mais uma edição maravilhosa”, pontuou a diretora-superintendente.

 

Além de gerar negócios e entretenimento, o evento propicia que a arte, nas suas diversas manifestações, seja acessível à população. A diversidade cultural agrega valor e evidencia a riqueza cultural e as diferenças que compõem a sociedade amapaense.

 

 

“Esse não é só um evento, é um movimento com arte, artesanato, gastronomia, economia criativa, shows e atividades que as pessoas já esperam. É uma parceria que proporciona a geração de empregos, empreendedorismo e um encontro de famílias e amigos aos pés da samaúma”, frisou o governador Clécio Luís.

 

Confira a programação do Luau na Samaúma:

Sexta-feira, 18

17h – Exposição de artes visuais – Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia – Imazônia

17h – Tenda literária com exposição e comercialização de livros e declamações poéticas com a Associação Literária do estado do Amapá, Academia Amapaense de Letras, Mulherio das Letras, Coletivo Juremas e Afrologia Tucuju

18h – Contação de história com Lu de Oliveira

18h às 20h – Oficina de Mini-chefe (Sebrae)

18h30 – Espetáculo infantil Mestre Automobili com o Grupo de teatro Artes Piracuí

19h – Cortejo artístico com Grupo Marco Zero

19h30 – Banda musical do Corpo de Bombeiros Militar

20h – William Rocha

20h30 – Banda Os Pinducos

21h30 – Grupo de Marabaixo Associação Cultural Torrão do Matapi

22h – Samba show com Marcelinho do Cavaco, Júnior Madureira, Cafú Rota Samba, Vitinho Oliveira e Cleide Queiroz

 


Deixe seu comentário


Publicidade