Macapá Verão: Projeto “Estação Lunar” é lançado, hoje, em Faze
Mais um projeto de valorização e reconhecimento da cultura artística musical produzida no Amapá, conquista espaço dentro da programação do Macapá Verão 2015, o “Estação Lunar”, será lançado esta noite, às 19h, no balneário de Fazendinha e permanecerá durante todo o mês de julho, com seis shows a cada quinta-feira.
Este é o primeiro ano que a prefeitura de Macapá contempla todos os artistas regionais, sobretudo, os que tem obras autorais e que nelas destacam as histórias, costumes, crenças, cotidiano, valores, tradição, ritmos, letras, estilo com o jeito de ser da identidade cultural do povo tucuju. Essas são as consideradas obras músicas regionais que valorizam o povo amapaense.
Essa decisão foi tomada pessoalmente pelo prefeito Clécio Luis, de não deixar fora do projeto esses artistas que cantam em suas obras o nosso povo e nossa casa. Um compromisso assumido e que eu outros anos isso era impossível de acontecer, e essa decisão foi movida, também, pela identidade que o gestor e o cidadão tem com os segmentos da cultura artística do Amapá, pois é militante dos segmentos da arte tucuju. Clécio foi produtor dos artistas: Amadeu Cavalcante, Rambolde Campos, Osmar Júnior, Zé Miguel e outros.
Outro ponto que vale destacar é sobre o pagamento dos artistas que se apresentam a cada evento. Assim que cada um encerra sua apresentação, logo recebe o seu “cachê” (pagamento) quando desce do palco. Essa decisão, também, é do prefeito Clécio.
Em reunião com proprietários de bares e restaurantes do balneário, a coordenação do Macapá Verão ouviu as reivindicações e definiu que o palco será montado na areia e em lugares diferentes a cada quinta-feira, assim todos os clientes e a população em geral, poderão ver de “pertinho” todos os artistas assistindo a cada espetáculo.
Deixe seu comentário
Publicidade