Mãe e filha: Nani Rodrigues e Loren Cavalcante fazem show no Projeto MPA, nesta sexta
HERALDO ALMEIDA Editoria de Cultura O palco do projeto da Música Popular do Amapá (MPA) já virou vitrine dos shows de muitos artistas tucujus, que cantam as coisas de nosso povo, com uma linguagem bem amazônica de valorizar o que é feito em casa, com ritmo, swing, sons de nossos tambores, estilos e amor. Um […]
HERALDO ALMEIDA
Editoria de Cultura
O palco do projeto da Música Popular do Amapá (MPA) já virou vitrine dos shows de muitos artistas tucujus, que cantam as coisas de nosso povo, com uma linguagem bem amazônica de valorizar o que é feito em casa, com ritmo, swing, sons de nossos tambores, estilos e amor. Um som diferente que vem da floresta e que está contagiando quem ouve.
Assim está acontecendo, toda sexta-feira, às 21h, no Bar “O Barril”, esquina da avenida Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro. Um show com artistas diferentes, mas com o mesmo objetivo. Cantar o que é nosso.
A agenda de hoje, 4, tem duas belíssimas cantoras que valorizam, com suas vozes, o belo cancioneiro que o Amapá possui. Nani Rodrigues e Loren Cavalcante, mãe e filha, cantando juntas assim como é o jeito simples de ser do povo amapaense.
As canções do Projeto MPA retratam muito bem o que temos e o que queremos defender com a música produzida do lado de “cá” do equador. O nosso povo, a nossa história e a nossa cultura como valorização.
Rosane Rodrigues, artisticamente Nani Rodrigues, é paraense de Almerim e sempre teve a veia musical muito presente em sua vida desde a infância. Influenciada pela mãe participou de vários programas de calouros. Veio para Macapá nos anos 80, onde participou de vários grupos musicais tocando em bailes, cantando músicas nacionais e internacionais. Teve uma vasta apresentação em festivais interpretando canções de compositores amapaenses.
Nani Rodrigues é casada com o consagrado cantor e compositor amapaense, Amadeu Cavalcante, com quem teve três filhas (todas cantoras), Hannah Cavalcante, Anne Ariel e Loren Cavalcante. Em 2012 gravaram o CD “Amadeu Cavalcante Em Familia – União”.
Loren Cavalcante subiu ao palco pela primeira vez aos 15 anos de idade, no II Festival Jovem da Canção, em 2001, em Macapá, com a irmã Anne Ariel, defendendo a música “Meu Guia”, de Zé Miguel. Ela gravou no CD dele “4.0”, em 2004.
São muitos eventos que a cantora participou e vem participando sempre defendendo, com sua voz, a música regional com temática amazônica de falar de sua gente.
Loren está gravando seu primeiro CD, já batizado de “Água de Bem Querer”, título de uma música do cantor e compositor, Osmar Júnior, feita pra ela. No início deste ano de 2016, lançou (facebook e youtube) a música “Sensatez”, de sua autoria.
Deixe seu comentário
Publicidade