MP-AP inaugura cenário natalino na Praça da Samaúma
Os espaços foram valorizados com luzes, a exemplo da passarela e calçadas, onde foram colocadas árvores com luzes coloridas
O Acender das Luzes é uma tradição do Ministério Público do Amapá (MP-AP), e mais uma vez a Praça da Samaúma foi iluminada para as festas natalinas. O Procurador-Geral Paulo Celso Ramos, membros, servidores e visitantes, acompanharam a contagem regressiva do acender do cenário. Os artistas Helder Brandão, Jô Freitas, Ed Jacques, Deize Pinheiro e Vinícius Bastos recepcionaram o público com muita música para celebrar o momento.
O projeto de iluminação e decoração é uma criação da Divisão de Arquitetura e Engenharia do MP-AP, que planejou um cenário para contemplação e celebração, para agradar pessoas de todas as idades. Os espaços foram valorizados com luzes, a exemplo da passarela e calçadas, onde foram colocadas árvores com luzes coloridas. A casinha do papai também foi montada e a samaumeira, que festeja 8 décadas, ficará com as luzes ligadas a partir do entardecer, até o final da temporada de Natal.
A Praça da Samaúma está localizada em frente ao prédio da Procuradoria-Geral de Justiça e após a aquisição do terreno, foi cedida para a construção da praça, pelo Governo do Estado, em 2014. O espaço é público e recebe os cuidados e segurança por parte do MP-AP. Nela está a samaumeira, que de acordo com pesquisas, em 2023 completou 80 anos de existência. Ao redor desta árvore, chamada de Rainha da Amazônia, a comunidade poderá fazer registros fotográficos e contemplar a iluminação.
O PGJ Paulo Celso Ramos convidou toda a sociedade para visitar a praça, prestigiar a iluminação e fazer registros no cenário, que já é tradicionalmente ponto de visitação na época natalina.
“Chegamos em mais um dezembro e o MP-AP preparou a praça para receber famílias e visitantes, com esta iluminação colorida, personagens que nos remetem às celebrações de final de ano. Todos são bem-vindos.”
Deixe seu comentário
Publicidade