Nota 10

‘Mudou a minha vida’, diz modelo vencedora do concurso Rainha da 49ª Expofeira

Assim como muitos amapaenses, Jade Alves guarda memórias do tradicional evento. Em 2023, a programação está de volta, com oportunidades no setor econômico e atrações culturais


 

O retorno da Expofeira Agropecuária traz expectativas e desperta lembranças em muitos amapaenses. Entre eles, está a modelo Jade Vale, de 26 anos, que foi eleita rainha da 49ª edição do evento, em 2012, quando tinha apenas 15 anos. A conquista trouxe oportunidades para a jovem.

 

“O concurso foi um dos primeiros que participei. Depois dele, eu consegui crescer com meu trabalho, a Expofeira tem essa característica. Hoje, revendo fotos daquela época, percebi o quanto cresci como profissional graças a esse caminho que se abriu a partir do concurso. É uma vitrine”, explica a modelo.

 

Em 2023, após quase dez anos, o Governo do Amapá traz de volta a Expofeira, com oportunidades para os diversos setores da economia e programações culturais. Na última quarta-feira, 14, o governador, Clécio Luís, e equipe estiveram no Parque de Exposições da Fazendinha, para o início dos preparativos da 52ª edição do evento.

 

“Vamos trazer para esse espaço um evento que valorize nossa economia, nossa cultura e nossa terra”, ressaltou o governador.

 

Memórias da Expofeira

Jade venceu o concurso retratando a indígena guerreira Wajãpi, com trajes pensados pelo estilista Rai Baleiro. Na época, Jade dançou por cinco minutos no palco com uma roupa pesada que lhe fez desmaiar ao término do show.

 

“Era um momento de muito companheirismo dentro do concurso, tínhamos a oportunidade de conhecer muitas meninas e suas culturas. Se pudesse, participaria de novo, porque bate uma saudade quando penso naquela época. A apresentação foi tão intensa que desmaiei após sair do palco, mas deu tudo certo no final”, conta animada.

 

Após a experiência, a jovem participou e venceu outros concursos, como o Miss Mundo Brasil, o Miss Brasil Teen Face Universe. Ela também atuou como rainha de bateria de escolas de samba do Amapá.

 

Amapá 80 anos

A 52ª Expofeira Agropecuária faz parte dos eventos do ‘Amapá 80 anos’, que celebra os 80 anos que o Amapá foi desmembrado do atual estado do Pará e tornou-se um território.

 

Para a secretária de Estado de Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, a Expofeira se integra à história amapaense, tornando-se uma exposição das riquezas econômicas e culturais do estado. “É uma expressão amapaense da economia, do avanço tecnológico e da cultura do nosso estado”, detalha Clicia Vieira Di Miceli.

 

A programação Amapá 80 anos terá momentos culturais e de construção histórica, como o lançamento do Museu da Pessoa. O ponto alto será no dia 13 de setembro de 2023, quando se comemora a data de elevação do Amapá à condição de estado da federação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade