‘Musa do Carnaval 2024’ será uma das atrações da 52ª Expofeira do Amapá
Apresentação das candidatas aconteceu na sexta-feira, 8, pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá
A 52ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, vai reunir negócios, entretenimento e muita beleza com mais um concurso, dessa vez, do Musa do Carnaval 2024. O anúncio foi feito na sexta-feira, 8, durante a apresentação das candidatas pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).
O concurso está marcado para o dia 8 de outubro, no palco da Rainha da Expofeira. O vice-governador, Teles Júnior, ressaltou que o evento incentiva a economia regional, unindo duas grandes programações no calendário cultural do Amapá, o carnaval e a Expofeira.
“A nossa Expofeira também será vitrine e o esquenta do Carnaval 2024, abraçando o tradicional concurso da Musa do Carnaval, que vem para unir ainda mais a nossa gente e garantir a geração de emprego e renda durante o evento”, destacou o vice-governador.
A apresentação das candidatas a Musa do Carnaval aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP). Sete jovens concorrem ao título. Quando escolhida, a musa irá compor a Corte do Carnaval amapaense, junto do Rei Momo e do Cidadão do Samba.
De acordo com o presidente da Liesap, Jocildo Lemos, a realização do concurso é resultado dos esforços empreendidos pelo Governo do Amapá e pela bancada federal, por meio do apoio do senador Davi Alcolumbre.
“Com empenho e dedicação do Governo do Estado e do senador Davi, estamos realizando o Musa do Carnaval agora, e já com muitas boas expectativas para os desfiles e a quadra carnavalesca de 2024. Essas são formas de disseminar a cultura do carnaval e gerar retorno financeiro para quem vive dessa alegria que também a Expofeira traz para o nosso povo”, disse o presidente.
Concurso
Quesitos como beleza plástica, desembaraço, elegância, fantasia e samba no pé são alguns dos critérios que ajudarão a escolher a vencedora do concurso, que ganhará o prêmio de R$ 5 mil e deverá representar a beleza da mulher tucuju. As sete candidatas desfilarão em nome das agremiações carnavalescas filiadas à Liesap.
Participarão do concurso as representantes indicadas pelas agremiações Império da Zona Norte, Boêmios do Laguinho, Solidariedade, Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Maracatu da Favela, Piratas da Batucada e Unidos do Buritizal.
Deixe seu comentário
Publicidade