Natal Social: Abrigo São José realiza campanha de arrecadação de presentes de Natal para idosos
Adoção de 78 cartinhas pode ser feita até quinta-feira, 19; entrega dos presentes será na sexta-feira, 20, com atividades de recreação e música ao vivo
O Governo do Amapá está promovendo o “Natal Social”, campanha que arrecada presentes para as pessoas idosas acolhidas no Abrigo São José, em Macapá. Estão disponíveis para adoção, cartas dos 78 idosos que vivem na instituição, com pedidos de presentes desejados por cada um deles.
A iniciativa busca levar carinho aos mais velhos e estender a mão para aqueles que, por motivos diversos, não têm mais a família por perto. As doações poderão ser feitas até quinta-feira, 19, das 8h às 18h, no Abrigo São José, localizado na Avenida Padre Júlio Maria Lombard, 3134, bairro Santa Rita.
O evento para entrega dos presentes ocorrerá na sexta-feira, 20, a partir das 8h, com atividades de recreação e música ao vivo. O secretário de Estado da Assistência Social, Hugo Paranhos, ressalta que este é um momento oportuno para levar esperança às pessoas neste Natal.
“A entrega dos presentes aos idosos será um momento de alegria e diversão que buscamos manter neste período das festas de fim de ano, sobretudo, para resgatar o sentimento de família, tão importante para eles. Por isso, peço que cada um faça a diferença no Natal de um idoso do Abrigo São José”, convidou o gestor.
A coordenadora do Abrigo São José, Ariana Souza, orienta sobre como realizar as doações e sobre a importância de participar da campanha.
“Na recepção encontra-se uma lista das sugestões de presentes e nomes dos idosos onde a pessoa pode identificar cada presente doado. Essa época do ano nos traz memórias e vivências importantes da nossa história de vida, doar os presentes a essas pessoas idosas é um gesto de amor e empatia”, ressaltou Ariana.
O Abrigo São José atua no estado há 66 anos, cuidando das pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, com uma equipe técnica, multiprofissional formada por assistentes sociais, psicólogos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Ao longo do ano, a instituição realiza várias atividades voltadas ao bem-estar dos idosos, contudo, o Natal requer um olhar mais carinhoso. O cuidado oferecido pelo abrigo reflete a boa gestão da política de assistência social do Governo do Amapá, que busca garantir direitos e mais qualidade de vida para as pessoas idosas.
Deixe seu comentário
Publicidade