Diário Política

Natura Musical e Ói Nóiz Akí apresentam DEUS(A), 1º álbum e novo videoclipe da Mc Deeh

Empoderada e seguindo a trajetória de sucesso no rap amapaense, a MC Deeh entrega um combo super especial com oito faixas abordando temáticas do protagonismo negro e a voz da juventude.


Nesta terça-feira (15), chegou às plataformas de streaming o primeiro álbum da MC Deeh. As oito faixas acompanhadas de videoclipe da música que dá título ao trabalho, fazem parte da Pororoca Sound com produção da Ói Nóiz Akí e patrocínio do programa Natura Musical.

Empoderada e seguindo a trajetória de sucesso no rap amapaense, a MC Deeh entrega um combo super especial com oito faixas abordando temáticas do protagonismo negro e a voz da juventude que através da arte discute a exclusão social, a sexualização do corpo feminino e o lugar da mulher negra na sociedade frente ao desmando do racismo e do patriarcado instituído.

Cria das periferias de Macapá, MC Deeh começou sua trajetória desde cedo no Movimento Hip Hop. É Bgirl e dançou por anos no grupo de breakdance F.A Flavor. Através do hip hop, e como mulher negra, milita na cena cultural. Deeh é também empreendedora, artesã, trancista e faz parte do seleto grupo de artistas da Pororoca Sound, incubadora para aceleração de carreiras musicais.

No projeto, a ancestralidade e o rap produzido pela mulher negra honram o fardo carregado desde as origens até a superação da artista nascida na perifa, e que agora trilha novos caminhos rumo à projeção nacional. O álbum já nasceu grandioso, as participações especiais de Caçula Bem de Rua – na faixa “Antepassados”, Hanna Paulino – em “DEUS(A)”, e Pretogonista – em “Quero Curtir”, criaram altas expectativas nos seguidores que aguardam esse momento. A ficha técnica é fortalecida por uma banca de primeira linha da música independente local, com a produção de Dropanda e Malária, Mavambo na captação de voz, NOISPURNOISrec e Garrote na Mix&Master.

“O convite para participar da Pororoca Sound e a aprovação pela Natura Musical em 2020 trouxeram impactos positivos na minha carreira artística. A produção ganhou força no ano seguinte, um dos momentos mais desafiadores, pois tive que me desdobrar enquanto artista e mãe. Ainda com bebê de colo, intensifiquei os trabalhos, inclusive cheguei a escrever algumas letras com minha filha nos braços”, relembra a MC Deeh. E complementa, “Durante as gravações no estúdio, as pausas para a amamentação eram sagradas. Tive que alternar, ora para atender à vocação de mãe, ora para voltar ao chamado da MC, assimilando a dupla função durante a pandemia da Nova Covid-19 que ainda persiste. Contudo, estou muito feliz pelo resultado da nossa produção e espero que o público abrace o nosso trabalho, porque nele tem muito suor, mas também há muito amor envolvido. Está lindo, fiz de coração, entreguei o meu melhor.”

No lançamento, MC Deeh inclui o seu novo videoclipe. Intitulado “DEEU$A”, com roteiro de Jami Gurjão e direção de Diego Bucchiery, o clipe ressalta a faixa título do álbum no feat, que promove a junção de vozes do rap e do rock da melhor qualidade produzidos pelas duas mulheres que são destaques no Amapá, MC Deeh e Hanna Paulino.

“O conceito visual sustenta-se na estética do hip hop brasileiro e street aliados ao glam, atravessados por elementos amazônicos a partir de códigos próprios e expressados na presença emblemática das yalodês encarnadas pela MC Deeh e Hanna Paulino. Ambas são essenciais, personificam a Resistência e se completam na música”, argumenta, Jami Gurjão.


Deixe seu comentário


Publicidade