No centenário de Alcy Araújo, Randolfe promove relançamento de livro do autor
‘Poemas do homem do cais’ é uma seleção de 40 poesias escritas entre 1950 e 1982
Na próxima sexta-feira, 31, o senador Randolfe Rodrigues, por meio do Conselho Editorial do Senado Federal (Cedit), vai fazer o relançamento do livro ‘Poemas do homem do cais’, do escritor Alcy Araújo. O evento vai acontecer na Casa Lisboa, no centro de Macapá, às 19h. Haverá distribuição de livros.
O Poema do homem do cais é uma seleção de 40 poesias escritas entre 1950 e 1982, uma publicação que celebra os cem anos de nascimento do poeta Alcy Araújo.
“Alcy é um dos nossos grandes nomes, uma inspiração que precisa ser celebrada e eternizada”, afirma Randolfe, o parlamentar que preside o Cedit.
Os textos que compõem o livro mostram a intensa e instigante sensibilidade do autor, que constrói poesia em linguagem simples, porém de alto nível e de comovente lirismo.
Conhecido como o ‘Poeta do Cais, dos anjos, das borboletas, do jardim clonal e de tudo o que merece ser amado’, Alcy Araújo foi o único poeta do norte do Brasil a integrar a Grande Enciclopédia Brasileira Portuguesa, editada em Lisboa. É autor dos livros: ‘Autogeografia’, ‘Poemas do homem do cais’ e ‘Jardim Clonal’, ‘Ave Ternura’, ‘Histórias Tranquilas’, ‘Cartas pro Anjo’, ‘Mundo Partido’, ‘Terra Molhada’ e muitos outros.
Serviço:
Relançamento do livro Poemas do homem do cais
Data: 31.05
Hora: 19h
Local: Casa Lisboa – Rua Tiradentes, 304 – Centro, Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade