Nota 10

Noite de Blues em Macapá com Robson Fernandes

Sua trajetória abrange diversos palcos nacionais e participações em festivais internacionais, passando por países como Argentina, Polônia, México e Estados Unidos. 



 

O músico Robson Fernandes – Blues Band estará em Macapá pela primeira vez para um show de Blues no dia 11 de julho de 2015, a partir das 21h30, na Sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.

Os holofotes da música instrumental nacional e internacional se voltaram para o gaitista a partir da gravação e lançamento do CD “Sampa Blues” (2002), primeiro material instrumental de gaita feito no Brasil. Robson é dono de uma musicalidade voltada para a diversidade de ritmos do Blues de Chicago, Califórnia e New Orleans.

Sua trajetória abrange diversos palcos nacionais e participações em festivais internacionais, passando por países como Argentina, Polônia, México e Estados Unidos. O som vibrante e o feeling brasileiro fazem de Robson Fernandes, um dos nomes mais respeitados da cena do Blues mundial.

Perfil de Robson Fernandes
Robson nasceu em São Paulo, em 1976, e deu início aos seus estudos em gaita diatônica com apenas 16 anos, e desde então focou seu olhar para o aperfeiçoamento e estudos dentro do vasto (e underground) mundo do Blues.

Em 2002, lançou o CD “Sampa Blues”, primeiro material instrumental de gaita feito no Brasil. Em 2005, o CD “Gumbo Blues” traz a gaita pulsante e também o adicional de sua voz nas faixas. Esse álbum também marcou a carreira do músico, sendo o primeiro trabalho de um gaitista brasileiro a circular com selo internacional, “Pacific Blues” do produtor Jerry Hall, tornando seu trabalho divulgado para os Estados Unidos e Europa. No ano de 2008 surge o álbum “Cool”, trabalho requintado, com participações de músicos internacionais e a genialidade ao gravar uma faixa com quarteto de cordas – Pioneirismo é marca registrada em todos os álbuns lançados. (Camila Karina Ferreira/Hanna Paulino)


Deixe seu comentário


Publicidade