Novos conselheiros de cultura, do estado, são empossados para o biênio 2022-2024
Entre os membros, estão representantes do poder público e da sociedade civil com a missão de debater, construir e ampliar as políticas culturais em todo o estado.

O Governo do Amapá empossou, na sexta-feira (08), os novos membros do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC) e do Conselho de Pauta do Teatro das Bacabeiras (CPTB) para o biênio 2022-2024. Eles têm a missão de debater e construir políticas culturais, ampliando o acesso à cultura em todo o estado.
No CEPC, são 26 representantes, entre titulares e suplentes: 13 do poder público e 13 dos segmentos da sociedade civil, como artes visuais, cultura indigena, gospel e popular. Já no CPTB, são 6 conselheiros titulares representantes da sociedade civil.
Durante a cerimônia de posse, o secretário de Estado da Cultura, Cléverson Baía, destacou o avanço na construção de representatividade do setor cultural. “Temos grandes trabalhos pela frente, um deles é a reformulação da Lei de Incentivo à Cultura”, afirmou o gestor.
O governador, Waldez Góes, enfatizou a importância da atuação do conselho no engajamento da política pública de cultura. “É uma dinâmica permanente, necessitando de aprimoramento e ampliação da representatividade”, concluiu.
Conselho de Cultura (CEPC)
É um órgão integrante da Secretaria de Cultura (Secult) tendo como principais atribuições a elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas consolidadas no Plano Estadual de Cultura (PEC), bem como, estabelecer diretrizes pertinentes às finalidades e objetivos do Sistema Estadual de Cultura (SEC).
Conselho de Pauta (CPTB)
Criado por lei nº1046, de 05 de outubro de 2006, é um órgão de deliberação, fiscalização, administrativa, contábil e financeira do Teatro das Bacabeiras.
Deixe seu comentário
Publicidade