“O aparte da defesa” Cícero Bordalo Junior lança obra jurídica
A renda adquirida com a vendagem da obra será revertida na compra de cadeira de rodas em favor de idosos e portadores de necessidades especiais.
Lançado em fins dos anos 1990, somente em Macapá, nesta segunda-feira, 27, “O aparte da defesa”, livro do advogado amapaense Cícero Bordalo Junior, passa a ser conhecido no mundo todo a partir de noite de autógrafos que acontece em Belém do Pará como parte da programação da VI Conferência Internacional de Direitos Humanos.
O aparte da defesa descreve um caso concreto de defesa numa sessão do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Macapá na última década do século XX.
Só quem já leu a primeira edição da obra com tiragem circunscrita ao público do estado do Amapá sabe de que julgamento se trata. O autor Cícero Bordalo Junior se reserva ao direito de não dar detalhes do conteúdo do livro. Sabe-se, contudo, que a sessão do Tribunal do Júri de que trata a criação literária foi de um caso de grande repercussão.
A VI Conferência Internacional de Direitos Humanos, o cenário do lançamento de O aparte da defesa, reúne importantes pensadores e lideranças do mundo advocatício, indo até dia 29, quarta-feira, com o tema “Efetivação dos direitos da igualdade”.
Cícero Bordalo Junior é o presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade Humana do Conselho Federal da OAB. No exercício da profissão de advogado ele atua nas áreas cível e trabalhista, em contratos internacionais, exerce a advocacia empresarial, atua em causas sobre crimes financeiros e de colarinho branco, e ainda no Tribunal do Júri.
O autor d’O aparte da defesa registra que o julgamento de que o livro trata ele participou com o seu pai, o saudoso advogado Cícero Bordalo. “Foi um trabalho de longo tempo. Gravei toda a sessão do júri, degravei e depois então foi dada a elaboração escrita”, revela o imortal.
O livro de Cícero Bordalo Junior, que ainda terá um segundo lançamento em nível nacional, dia 18 de maio, em Brasília, veio a lume com patrocínio e divulgação da Gráfica Editora do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
A segunda edição do livro O aparte da defesa vem com tiragem de três mil exemplares. A renda adquirida com a vendagem da obra será revertida na compra de cadeiras de rodas em favor de idosos e portadores de necessidades especiais.
Deixe seu comentário
Publicidade