Nota 10

‘O Pássaro do sol’ encerra temporada do Palco Giratório

Adaptado da mitologia indígena brasileira pela escritora Myriam Fraga,o espetáculo será apresentado no Sesc Araxá com entrada franca


O Sesc Amapá encerra temporada 2015 do projeto Palco Giratório com o espetáculo “Pássaro do Sol”, do Grupo A Roda, de Salvador (BA). A apresentação ocorre no dia 31 de outubro às 18h, no salão de eventos do Sesc Araxá. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Como parte da programação acontece no dia 29 de outubro, no horário de 15h às 20h, no teatro Porão a oficina “A Sombra da Ideia”, que vai abordar concepções filosóficas sobre a sombra.

O objetivo é sensibilizar os sentidos, provocar distorções na imagem e expressar emoções por meio do objeto intermediário que é a figura da sombra. Para a oficina estão sendo disponibilizadas 20 vagas gratuitas com inscrições no setor cultura do Sesc Araxá.

Já no dia 30 de outubro, o projeto Palco Giratório ainda trás em sua programação o espetáculo amapaense “Magia de Brincar” às 16h30 no salão de eventos dos Sesc Araxá, com entrada franca.

Espetáculo – “Pássaro do Sol” Grupo – A Roda (Salvador /BA) 

Adaptado da mitologia indígena brasileira pela escritora Myriam Fraga, o texto narra a história de um jovem que é transformado em pássaro para ir ao céu roubar as chamas do palácio do sol. A encenação utiliza o teatro de sombras, antigo gênero de animação que tem na China uma das mais antigas tradições.

Selecionado como o melhor espetáculo infanto-juvenil de 2010 pelo premio Braskem de teatro, o espetáculo conta com a trilha escrita para montagem pelo compositor Uibitu Smetak. A história ganha vida pelas mãos dos atores animadores que fazem da grande tela o palco para as aventuras do índio Japú.

As silhuetas são recortadas em couro pela artista plástica Olga Gomez, que também é responsável pela direção e adaptação do texto. 

Espetáculo Magia de Brincar/AP

O espetáculo é de muita diversão e brincadeiras, onde os fantoches interagem com o público através das histórias e fantasias que acontecem ao decorrer do espetáculo, tendo como foco o prazer da leitura, uma viagem a diferentes momentos na infância onde evidencia para o público infantil que ler é brincar ao mesmo tempo.


Deixe seu comentário


Publicidade