Oneide Bastos é indicada ao 26º Prêmio da Música Brasileira
Cantora amapaense, há 35 anos, Oneide Bastos teve seu mais novo CD, “Quando Bate o Tambor”

Cantora amapaense, há 35 anos, Oneide Bastos teve seu mais novo CD, “Quando Bate o Tambor”, indicado ao 26º Prêmio da Música Popular Brasileira, no Rio de Janeiro. A lista dos classificados foi divulgada essa semana pelos organizadores do evento. Esse prêmio é o mais grandioso e importante projeto que escolhe os melhores destaques da música do país a cada ano.
Em 2014, Patrícia Bastos, filha de Oneide, foi eleita no mesmo projeto, a melhor cantora regional do Brasil com o melhor CD, “Zulusa”, e agora sua mãe é indicada na mesma categoria, bom sinal.
Oneide Bastos é a matriarca de uma familia de artistas que atuam em diversos segmentos da cultura popular como: carnaval, quadra junina, música, dança e outros. Patrícias Bastos, Paulinho Bastos, Paola Bastos e Geandra Bastos.
Oneide é conhecida como a rainha da música da Amazônia, por defender essa temática regional há mais de seis décadas e ter sua voz como referência para a nova geração do cancioneiro tucuju. Ela já defendeu a música regional em estivais no Amapá, em outros estados do Brasil e no exterior.
As próximas fases do Prêmio ainda irão acontecer nos meses seguintes, antes do anúncio final dos premiados.
“Quando Bate o Tambor” é o segundo CD da cantora, tendo “Mururé” como o primeiro.
Deixe seu comentário
Publicidade