Diário no Carnaval

Organização para os desfiles das escolas de samba continua segundo o programado

Presidente da Liesap, Jocildo Lemos afirma que agremiações carnavalescas entendem o processo do carnaval, com cada uma fazendo a sua parte


 

Douglas Lima
Editor

 

No dizer do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Jocildo Lemos, tudo segue o planejamento da entidade para a realização dos desfiles das agremiações carnavalescas, sexta-feira e sábado, dias 9 e 10, no Sambódromo.

 

Jocildo falou no programa ‘LuizMeloEntevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta terça-feira, 6, ocasião em que agradeceu às escolas de samba por terem entendido o processo do carnaval, com cada uma fazendo a sua parte.

 

O presidente da Liesap ressaltou a substancial ajuda dada pelo senador Davi Alcolumbre, que através de emendas parlamentares conseguiu articular a liberação de R$ 4,5 milhões para a realização do carnaval do corrente ano.

 

Jocildo registrou que a pista de apresentação das escolas, em razão das obras por trás do Sambódromo, foi reduzida para o desfile, mas que isso será contornado pelo plano das alegorias usadas na sexta-feira serem retornadas, no outro dia, pela própria pista e estacionadas ao lado do estádio Zerão. Com isso, não haverá problemas com as alegorias do desfile de sábado.

 

O presidente informou que a área do estádio Zerão será usada para estacionamento de veículos e órgãos de defesa, e que o terreno baldio ano passado cedido para abrigar carros, neste carnaval será usado com o mesmo objetivo, mas privadamente.

 

Jocildo Lemos também ressaltou os ensaios técnicos das escolas de samba, abertos segunda-feira à noite, com o ordenamento do trânsito a cargo da CTMac, prosseguindo nesta terça.

 

O presidente da Liesap apelou para que pais não levem filhos menores de idade para os eventos no Sambódromo, porque isso está proibido pela Justiça. “Os pais são responsáveis pelos seus filhos, e nós somos responsáveis pela realização do carnaval; então temos que cumprir a lei”, alertou.

 

Os 36 jurados, informou Jocildo Lemos, serão sorteados dia 8, quinta-feira, do universo dos 76 que foram submetidos a seminário como habilitação para o encargo de julgamento nos desfiles das escolas de samba.

 

Concluindo, o entrevistado no programa ‘LuizMeloEntrevista’ informou que a grande festa sob a responsabilidade das organizações carnavalescas do Amapá começará às 22h de sexta-feira, 9, com a Escola de Samba Cidade de Macapá sendo a primeira a entrar na avenida Ivaldo Veras.

 


Deixe seu comentário


Publicidade