Parlamento Juvenil do Mercosul vai selecionar estudantes para evento nacional
Inscrições seguem até o dia 7 de novembro e devem ser feitas em um formulário digital
O Governo do Amapá informa que estão abertas as inscrições para o Parlamento Juvenil do Mercosul 2024. O programa vai levar estudantes para um evento internacional em Foz do Iguaçu (PR), e segue com as inscrições até o dia 7 de novembro, por meio de um formulário digital.
Para se inscrever, o aluno deve frequentar o 1º ou 2º ano do ensino médio na rede pública e elaborar um projeto social de autoria própria, com a orientação de um professor, focado no estímulo à participação juvenil no ambiente escolar. A partir da inscrição, serão escolhidos seis projetos amapaenses para uma votação, onde a população vai eleger os três representantes do Estado.
“Esse ano, o tema do programa é ‘Integração regional e as mudanças climáticas’, o que casa com os assuntos que vemos trabalhando ao longo do ano. O Governo do Amapá incentiva a participação de estudantes em programas nacionais, e já tivemos bons resultados em projetos como o Jovem Senador”, explicou a gerente de Protagonismo Estudantil, Andressa Nunes.
O Parlamento Juvenil do Mercosul é uma iniciativa do Ministério da Educação, apoiada pelo Governo do Estado. Os estudantes vencedores terão a oportunidade de compor o parlamento com outros alunos do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. O grupo vai se reunir e elaborar a Declaração do Parlamento Juvenil do Mercosul em Foz do Iguaçu, em agosto de 2025.
Deixe seu comentário
Publicidade