Nota 10

Pedrinho Cavalléro e Venilton Leal realizam show Conexão Bossa Nova

O show será no espaço Raul Gastrobar, dia 30 de junho


 

Nos anos 80 e 90, Pedrinho Cavalléro ganhou espaço no cenário musical ao se destacar em festivais de música pelo Brasil, colocando o Pará ao alcance do público nacional com suas canções solo ou em parceria e a Amazônia cantava junto Pássaro Cantador, sucesso principalmente entre os universitários. Junto com o amapaense Venilton Leal, ele apresenta o show Conexão Bossa Nova, uma homenagem ao gênero musical nascido no Brasil. O show será no espaço Raul Gastrobar, dia 30 de junho.

 

No Conexão, o público irá prestigiar o repertório com músicas que marcam o estilo, desde seu nascimento, nos anos 50, relembrando também as transformações que moldaram e selaram sua identidade brasileira, até as composições de músicos contemporâneos, que traduzem a excelência do gênero sem perder a essência regional. A produção do show é de Verinha Leal e a banda é formada por Del da Bateria (bateria), Finéias Nelluty (escaleta), Nelson Dutra (contrabaixo), Venilton Leal (piano), e Pedrinho Cavalléro (voz e violão).

 

Pedrinho é paraense, compositor, violonista, cantor e produtor cultural. Começou a compor na adolescência para participar de festivais escolares, meio em que conheceu seu grande parceiro, Jorge Andrade, com quem divide canções e palcos. A carreira profissional iniciou em 79 como diretor musical de peças de teatro, formou grupos musicais, percorreu o país participando de festivais, gravou discos vinil e CDs de sucesso e tem participação em diversas obras de outros parceiros. Ao completar 50 anos de carreira, em 2013, Pedrinho lançou a coletânea com três CDs ‘Belém Cheio de Bossa’ que rendeu shows no Pará e Amapá.

 

Venilton Leal, violonista, compositor, produtor e pianista é um dos pioneiros na introdução da bossa nova na cultura musical dos amapaenses. Membro de família com tradição musical no Amapá, ele é filho de Nonato Leal, com quem divide parceria em composições e projetos. Venilton tem carreira nacional e internacional, mantém o talento em qualquer estilo que se proponha e  tem o reconhecimento de artistas como Beto Barbosa, Elba Ramalho, Fagner e Lucinha Bastos, com quem já tocou.

 

Para prestigiar este encontro de artistas da bossa nova, é preciso fazer a reserva de mesa pelo número: 96 9171-4451 (Verinha Leal).

 


Deixe seu comentário


Publicidade