Nota 10

Péricles é confirmado na 53ª Expofeira do Amapá

Show será no dia 3 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá


 

“Só sei que eu senti amor. Que pena, só eu senti amor”, o pagode romântico e a voz marcante de Péricles é mais uma atração confirmada pelo Governo do Estado na 53ª Expofeira do Amapá. O cantor e compositor, anunciado nesta terça-feira, 30, pelo governador Clécio Luís, na Central da Expofeira, se apresenta no dia 3 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

Com mais de 30 anos de carreira e inúmeros sucessos do samba e pagode como “Supera” “Melhor Eu Ir” e “Se Eu Largar o Freio”, Péricles será um dos 11 shows nacionais na programação do maior evento de negócios, empreendedorismo e entretenimento do estado, que ocorre de 29 de agosto a 8 de setembro.

 

Além de Péricles e Dilsinho, nesta terça-feira, o Governo do Amapá também já anunciou o cantor Wesley Safadão, os djs gêmeos, referência na música eletrônica mundial, Marcos e Lucas Schmidt, do Dubdogz, a cantora pop Pabllo Vittar e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.

 

Péricles

Com mais de 700 milhões de visualizações no YouTube, e mais de 35 milhões de inscritos em seus canais nas redes sociais, além de mais de 15 milhões de discos vendidos e milhões de streamings, ao longo dos seus 36 anos de carreira, Péricles é o grande porta-voz do mais brasileiro dos ritmos: o samba e o pagode.

 

Em 1986 foi um dos fundadores do Exaltasamba, um dos mais populares grupos do Brasil. Ao lado dos outros integrantes, ganhou diversos prêmios como do Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode em 2011.

 

Após 26 anos, o Exaltasamba encerrou suas atividades como um dos grupos mais influentes da sua geração. Em 2012, Péricles iniciou a carreira solo se destacando na mídia. Em 2018, lançou em todas as plataformas o álbum “Em Sua Direção” (indicado em 2019 ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de Samba/Pagode).

 

Em maio de 2022, Péricles gravou em Recife (PE) a segunda edição do “Pagode do Pericão”. O audiovisual contou com as participações de Geraldo Azevedo, Mumuzinho, Marvvila e Xande de Pilares. A primeira parte foi lançada no dia 22 de junho (aniversário do Péricles) e a segunda chegou em todas as plataformas de música no dia 28 de julho.

 

Seguindo a proposta da roda de samba tradicional, o protagonismo dos instrumentos ficou voltado para o pandeiro, tantan, surdo, cavaco, violão, banjo, tamborim, ganzá, dentre outros. A bateria, o piano e a base instrumental característicos dos álbuns de estúdio de Péricles, dessa vez ficaram de fora do projeto para dar espaço a um formato acústico. Ao todo foram captadas 25 faixas, dessas 6 são inéditas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade