Diário no Carnaval

Piratas Estilizados recebe “Visita da Corte” com muita energia e vibração

Equipe do Governo do Amapá e da Liesap acompanharam apresentações de quesitos, nesta terça-feira, 30


 

Com energia, vibração e muito samba no pé, a escola de samba Piratas Estilizados recebeu nesta terça-feira, 30, a “Visita da Corte” do Carnaval 2024, “Amapá 80 Anos”, no bairro do Laguinho. As equipes do Governo do Estado e da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), foram recepcionadas pelo toque da bateria “Orquestra de Bambas”.

 

A presidente Rebeca Lima, diretoria e brincantes, prepararam uma grande apresentação para a corte com demonstração dos principais quesitos como, mestres-salas e porta-bandeiras, baianas e comissão de frente. As fantasias das alas para comunidade também foram apreciadas. Este ano, a agremiação carnavalesca celebra 50 anos, e vai levar para o Sambódromo de Macapá o enredo: “Energia que conduz a paixão alaranjada”.

 

“Quero parabenizar a presidente Rebeca, uma mulher que enfrenta desafios à frente de uma escola de samba, e que está aqui em pé, os Estilizados estão em pé, e o desfile vai sair para concorrer ao campeonato. Então, isso mostra que o tema desse ano, que é a energia, está em vocês e vai para a avenida. O que é bacana dizer, é que um esforço coletivo, vocês nas escolas e nós [Governo e Liesap] com apoio do senador Davi, estamos todo mundo ajudando para dar tudo certo. Vamos ao Carnaval!”, destacou o governador Clécio Luís.

 

Além do governador, a comitiva contou com a presença do vice-governador Teles Júnior, do senador Davi Alcolumbre e da secretária de Estado da Cultura, Clícia Vieira Di Micelli, além do presidente da Liga, Jocildo Lemos.

 

Piratas Estilizados será a quarta escola a desfilar na avenida Ivaldo Veras, no dia 9 de fevereiro, sexta-feira, no primeiro dia das apresentações no Sambódromo. A agremiação carnavalesca, que ostenta as cores, laranja, verde, preto e branco, e integra o Grupo Especial, busca o título que não acontece desde 1996.

 

Carnaval 2024

O Governo do Amapá destinou mais de R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024, com articulação do senador Davi Alcolumbre, para o evento. O valor foi repassado diretamente às escolas de samba em uma parcela única. O evento tem parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) no Amapá.

 

 

Visita da Corte

A visita da Corte do Carnaval 2024, que encerra nesta quarta-feira, 31. Já passou por: Unidos do Buritizal, Solidariedade, Império do Povo, Boêmios do Laguinho, Império da Zona Norte, Piratas Estilizados, Embaixada de Samba Cidade de Macapá e Maracatu da Favela.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • 31 de janeiro:

Piratas da Batucada

Emissários da Cegonha

 


Deixe seu comentário


Publicidade