Poeta Maria Helena Amoras é uma das homenageadas na Folia Literária Internacional
Romancista lançou o primeiro livro ‘Macapá, um rastro de pirilampos’, um romance autobiográfico, aos 69 anos. Suas obras serão exaltadas no evento de literatura em novembro
A carreira da escritora amapaense Maria Helena Amoras, nascida no município de Amapá, iniciou em 1988, quando alguns poemas, crônicas e contos foram publicados na Coletânea Amapaense Poesia e Crônica. As múltiplas faces da artista terão visibilidade em homenagem na Folia Literária Internacional 2024, realizada pelo Governo do Estado de 7 a 10 de novembro, no Parque do Forte, em Macapá.
Nesta edição, Maria Helena e Fernando Canto serão os grandes homenageados durante a programação, que busca incentivar e fortalecer a história da atividade cultural da literatura, música e artesanato, com a difusão das obras de escritores e músicos locais, de outros estados e países.
Maria Helena Amoras é um dos grandes nomes da educação e da cultura amapaense. Em 2016 foi condecorada com a comenda Notável do Memorial do Estado Amapá. Um marco na sua carreira foi o sucesso, em 2017, da autobiografia “Macapá, um rastro de pirilampos”, lançada em 1999, quando tinha 69 anos. Aos 87, lançou seu primeiro livro com 58 poesias, intitulado “Devaneios”, que versa sobre saudade, lembrança, alegria e outras emoções.
Quando comemorou 90 anos, lançou a terceira obra literária “Mais de Mim em Prosa e Verso”. O público poderá adquirir alguns livros que fazem parte do legado da poeta, ensaísta e educadora, que aos 94 anos autografará suas obras no dia 8, segundo dia da Folia Literária Internacional.
Deixe seu comentário
Publicidade