Nota 10

Presença do IBGE no Amapá será contada em livro científico

Obra está sendo escrita pelo servidor mais antigo do instituto no estado, Adrimauro Gemaque


 

Douglas Lima
Editor

 

A trajetória do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Amapá será contada em uma publicação científica assinada por Adrimauro Gemaque, o mais longevo servidor da entidade, tendo completado nesta segunda-feira 45 anos de serviços prestados.

 

Adrimauro ingressou no IBGE, em 1978, após concluir estudos na Escola Nacional de Ciências Estatísticas da então autarquia, no Rio de Janeiro. Em 1986 assumiu a direção do instituto no Amapá, quando o ocupante do posto era chamado de delegado. Hoje é superintendente.

 

Em entrevista no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário 90,9) de hoje, Adrimauro informou que já começou a escrever a trajetória do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Amapá, mas se pediu o direito de não dar spoiler a respeito da estrutura da obra.

 

Em meio à homenagem que recebeu na manhã de hoje na sede da superintendência local do IBGE, ao lado de Marcone Edson, outro decano da entidade, os funcionários festejaram, também, os 87 anos de existência do instituto no Brasil, o Dia do Geógrafo e o Dia do Estatístico, bem como o Dia do Ibegeano.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade