Professor do Ifap é semifinalista do Prêmio Professor Transformador
Apenas 13% dos projetos classificados para essa etapa são de autoria de docentes atuantes na Região Norte do país, que ganha apenas da Região Centro-Oeste, sede de 9% dos projetos classificados para esta etapa.
O professor Cláudio Gellis, do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), é semifinalista da 2ª edição do Prêmio Professor Transformador, que reúne práticas pedagógicas que transcendem o ato de ensinar e transformam para melhor as realidades escolares brasileiras.
Os 350 projetos de todo o Brasil classificados para a semifinal da premiação passarão a integrar um banco de práticas pedagógicas inovadoras que poderá ser acessado de forma gratuita (mediante cadastro prévio) por qualquer pessoa interessada.
Apenas 13% dos projetos classificados para essa etapa são de autoria de docentes atuantes na Região Norte do país, que ganha apenas da Região Centro-Oeste, sede de 9% dos projetos classificados para esta etapa.
A próxima fase da premiação acontecerá agora em março, quando serão divulgados os 12 finalistas. Destes, apenas três serão de projetos realizados entre os estudantes de ensino médio, categoria na qual o projeto de Gellis concorre.
Outras conquistas
Essa, no entanto, não foi a única boa notícia que o mês de fevereiro trouxe para a carreira do pesquisador. Exemplo disso foi o recente convite da Times Higher Educacion para que ele compusesse o quadro mundial de pesquisadores respondentes da Pesquisa Global de Reputação Acadêmica 2022. A iniciativa tem como objetivo captar a percepção de pesquisadores comprovadamente ativos no campo da produção e publicação científica sobre os estudos desenvolvidos em suas respectivas áreas de atuação e sobre os atores institucionais que as compõem.
Na avaliação do pró-reitor de extensão, pesquisa, pós-gradução e inovação do Ifap, Romaro Silva, “essa série de conquistas obtidas pelo nosso docente e pesquisador doutor Cláudio Gellis é um reconhecimento pela qualidade e intensidade de sua produção científica. Ter um docente do Ifap com essas credenciais e representando o Amapá em espaços estratégicos da produção científica nos deixa muito felizes e, ao mesmo tempo, reforça nossa política de investimento em pesquisa e de criação de oportunidades de atuação para novos pesquisadores.
Gellis também figurou como um dos participantes do Amapá no workshop Researcher Connect 2021/2022, realizado pela British Council, instituição pública do Reino Unido atuante nas áreas de ciência, educação e cultura. A participação do estado nesse evento foi articulada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Amapá (Fapeap). O professor do Ifap foi credenciado para o workshop após ter sido premiado por seu projeto “Escrita científica e produção de artigos científicos” no Prêmio Amapá de Ciência, Tecnologia e Inovação, em outubro de 2021. Foi exatamente esse projeto que o colocou, agora, na semifinal do Prêmio Professor Transformador.
Deixe seu comentário
Publicidade