Nota 10

Programação infantil anima criançada no Réveillon do Amapá

Cortejo artístico, bandas infantis e muitas brincadeiras animaram a festa das crianças na orla de Macapá


 

A chegada de 2025 também animou a criançada que participou do segundo dia do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, celebrado neste domingo, 29. Personagens infantis, banda Chocolate com Pipoca, Tio Nescau e muitas brincadeiras divertiram os pequenos no cortejo artístico que iniciou em frente a Casa do Artesão até o anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.

 

 

Os quatro dias de evento são promovidos pelo Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre. A programação, com atrações para todos os gostos, iniciou no sábado, 28, com o show do Roberto Carlos e segue até dia 31 com a festa da virada.

 

A programação infantil trouxe a magia nos principais personagens animados, como a Turma da Mônica, Mickey Mouse e Minnie, Super Mário Bros, Chapeuzinho Vermelho entre outros. A criançada participou de várias brincadeiras com direito a pintura facial, malabares e trenzinho da alegria.

 

 

O cortejo, que saiu da frente da Casa do Artesão, contou ainda com grupos de marabaixo e os grupos Shibaki Festas, Mundo Kids, Turma do Tio Mingal, Catherine Gordones e Dom Beto Garcia. No anfiteatro da Fortaleza de São José, à espera dos foliões estava a banda Chocolate com Pipoca e Tio Nescal, que colocaram o público pra dançar com clássicos da música infantil.

 

A pequena Maitê Louise, 7 anos, que sonha ser médica e policial, não escondeu a felicidade de poder participar da programação junto com a família e amigos. “Foi muito divertido estar com a minha mãe, meu pai avô e meus amigos aqui na praça, eu gosto muito de brincar e dançar. Estou adorando tudo”, disse, animada.

 

 

A secretária da Cultura do Amapá, Clícia Vieira Di Miceli, destacou que a celebração também traz a valorização dos artistas amapaenses que atuam para o público infantil e que eles não poderiam ficar de fora do maior Ano Novo da Amazônia.

 

 

“Esse é um momento que foi pensando também para as crianças poderem curtir junto com a família e amigos, e claro, nossos artistas voltados para esse público não poderiam estar de fora. Mais do que uma celebração, o Réveillon do Amapá é um marco que gera empregos, impulsiona a economia local e exibe para o Brasil as riquezas do nosso estado”, destacou a gestora.

 

A programação segue ao longo da noite para o público adulto com roda de samba com “Os Moreiras” e diversas atrações, além de baile dançante mais artistas amapaenses, entre eles, Letícia Auolly, finalizando o segundo dia de Réveillon com a Aparelhagem Amazônia Fusion.

 


Deixe seu comentário


Publicidade