Projeto social apresenta sinfonia de Natal em shopping da zona sul de Macapá
No futuro, diz o maestro, espera conseguir parcerias que venham a contribuir para o crescimento e desenvolvimento social desses adolescentes.
O projeto Amém, que visa a transformar a vida de centenas de adolescentes em situação de risco social em Macapá, promovendo atividades sociais voltadas para o esporte, cultura e lazer, mostrará seu trabalho apresenta nesta sexta-feira (21). Formada por 25 jovens, a Orquestra Agnus Day apresentará, na praça de Alimentação do Amapá Garden Shopping, uma sinfonia natalina, formada por 25 jovens atendidos pelo projeto e regida pelo maestro Elias dos Santos, criador do “Amém”, com início às 19h30.
O índice de pobreza no Amapá é um dos maiores do Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números apontam que mais de 300 mil amapaense vivem com menos de R$ 400,00 por mês. E graças a cidadãos, a exemplo do Maestro Elias dos Santos, que há quatro anos dedica tempo e esperança pelo Projeto Amém, que centenas de crianças e adolescentes têm hoje a oportunidade de mudar de vida.
Uma das maiores atividades implementadas pelo “Amém” no Amapá foi a criação da Orquestra Agnus Dei, que se apresenta nesta sexta-feira, no Amapá Garden, levando ao público sinfonias de Natal. O projeto nasceu em julho de 2014 e é totalmente independente, e atende a população do bairro Marabaixo 4, na zona leste da capital e já resgatou a dignidade de mais de 110 jovens que fazem parte do “Amém”, através da música, esporte e lazer.
Elias dos Santos, mais conhecido como Mestre dos Santos, explica o que o alto índice de pobreza no Amapá foi o que o motivou a criar o projeto. “No local onde comprei minha casa havia um índice muito alto de criminalidade entre os jovens e adolescentes. E vi que muitos por ali estavam sem ocupação. Daí, eu e minha esposa, resolvemos nos doar pra tentar mudar essa realidade, e penso que hoje conquistamos esse objetivo”.
Apesar de ter finalidade de ajudar jovens de baixa renda, o projeto Amém enfrenta dificuldades, por exemplo, para a compra e manutenção de instrumentos, devido ao alto custo.
Deixe seu comentário
Publicidade