Nota 10

Quadrilheiros de todo Amapá participam do Arraiá do Povo

Ao todo, mais de 80 apresentações passarão pelo evento, que segue até o dia 2 de julho


 

O público presente na Cidade Junina, organizada pelo Governo do Amapá, acompanhou e vibrou com o primeiro dia de apresentações do Instituto “Arraiá no Meio do Mundo” na sexta-feira, 28. O local, montado exclusivamente para receber mais de 80 apresentações durante os 12 dias de evento, reúne quadrilheiros de todo o estado para celebrar o São João.

 

Seguindo roteiros e histórias diversificadas, a programação amplia o incentivo e alcance cultural com temas exaltando as belezas dos municípios do Amapá, além de trajes exuberantes que contam histórias e reafirmam vivências.

 

Do município de Laranjal, Adriano Moreira faz parte do grupo Encanto Junino do Jari. Ele afirmou que apesar das dificuldades, encontra no amor pelas quadras juninas um motivo fundamental para continuar nas apresentações.

“Com muita luta e esforço conseguimos ultrapassar as barreiras, pois o espírito quadrilheiro e o amor pelo que fazemos nos move. A valorização que estamos tendo e a oportunidade de mostrar nosso talento nos motiva a continuar”, destacou Moreira.

 

A quadrilheira Érina Brenda, também do grupo Encanto Junino, faz parte da tradição há mais de 10 anos e ressaltou que apesar do tempo, o frio na barriga ainda faz parte dos dias de apresentação.

“Nos preparamos muito para estar aqui e com certeza é uma honra sair do meu município para colocar em prática o resultado desse treinamento. É fundamental incentivar representações culturais diversas, e reunir tantas pessoas apaixonadas por festas juninas mostra a importãncia de eventos como essa”, frisou Érina.

 

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), com 12 dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios do Amapá. A programação recebe investimentos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade