“Queremos gerar empatia e inclusão”, destaca governador Clécio no acender de luzes no Setentrião
Evento fez parte da campanha Abril Azul e reuniu alunos, famílias e profissionais da educação para reforçar a inclusão e o respeito sobre oTranstorno do Espectro Autista (TEA)

O Governo do Amapá promoveu nessa quarta-feira, 2, a Carreata Azul e o acendimento de luzes azuis no Palácio do Setentrião, em Macapá.
O governador Clécio Luís recebeu os participantes e afirmou que ações simbólicas são fundamentais para destacar a causa, além de sensibilizar a sociedade sobre a importância da empatia e do respeito.
“Estamos fazendo hoje um ato simbólico e muito importante. Estamos adornando o Palácio do Setentrião com a cor azul para dar visibilidade à causa autista. Nós queremos gerar conscientização, empatia e inclusão. Estamos comprometidos com esta causa. Viva o dia 2 de abril”, declarou Clécio Luís.
Do Mundo Azul, em Santana, a carreata continuou até ao Centro Educacional Raimundo Nonato, na zona sul de Macapá, e finalizou no Palácio do Setentrião.
O momento contou com participação de alunos das unidades especializadas, famílias, profissionais da área da educação, e representantes do Governo do Amapá.
A ação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com autismo.
Durante a programação os alunos emocionaram os presentes com apresentações culturais como danças e declarações de poemas em prol do respeito e inclusão.
Na ocasião, a secretária estadual da educação, Sandra Casimiro, reforçou que a inclusão na educação exige investimentos contínuos e ações concretas na educação especial. Segundo Casimiro, essas iniciativas garantem um ambiente mais acessível e adequado para o aprendizado, promovendo a autonomia e o desenvolvimento dos alunos, algo essencial para uma sociedade mais inclusiva.
Além da carreata, o Governo do Amapá segue realizando diversas ações ao longo do mês para promover a inclusão das pessoas com autismo. Entre as iniciativas estão sessões adaptadas de cinema, iluminações especiais em pontos turísticos da capital, como a Fortaleza de São José de Macapá, e formações continuadas para professores, reforçando o compromisso com a educação inclusiva e o respeito à neurodiversidade.
Deixe seu comentário
Publicidade