Nota 10

Quinta Feliz na Folia: edição especial do projeto contou com cerca de 100 idosos, em Macapá

Com o ritmo de carnaval, iniciativa levou música, bem-estar e lazer para grupo da terceira idade


 

A folia e entusiasmo dos cerca de 100 idosos que participam do projeto Quinta Feliz, promovido pelo Governo do Estado há mais de 20 anos, tomaram conta das ruas de Macapá na quinta-feira (22) em uma edição especial da iniciativa. No ritmo do carnaval, eles puderam se divertir e integrar atividades lúdicas e de bem-estar.

 

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) todas as quintas no Ginásio Avertino Ramos, o grupo da terceira idade, acompanhados de música e abadás, saiu pela Avenida FAB, percorrendo as ruas General Rondon, Raimundo Álvares da Costa e Cândido Mendes no ‘Quinta Feliz na Folia’. Todo o percurso teve a presença de equipes da Polícia Militar e Batalhão Estadual de Trânsito (BPTran).

 

“O Quinta Feliz na Folia é uma proposta de entretenimento, que pode ser aliado à promoção do convívio social e à quebra de barreiras na terceira idade, envolvendo os idosos nesse momento de descontração e união”, ressalta o coordenador do projeto, André Pantoja.

 

A iniciativa busca inspirar ações de esporte e lazer aos idosos, com garantia de uma rotina saudável e alegre na terceira idade, onde muitas pessoas tendem a ficar mais reclusas, com garantia de acessibilidade e integração. Participam do projeto pessoas a partir dos 55 anos de idade, com diferentes habilidades e necessidades.

 

Quem aproveitou o momento de descontração foi a aposentada Lindalva dos Santos, de 65 anos, que há quase 15 anos participa da ação. Ela pôde se divertir, aproveitar o momento de atividade física e fortalecer os laços de amizade que já existem no projeto.

 

“Eu me sinto feliz, alegre de conhecer pessoas, de praticar esportes e estar rodeada pelos meus amigos, estamos também aproveitando o carnaval”, conta a aposentada.

 


Deixe seu comentário


Publicidade